Gaúchos avançaram devido aos gols marcados fora de casa; Adversário será Flamengo ou Internacional.

Por GOAL.COM,
São Paulo/SP

📷 Getty Images 

Grêmio venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1, no Pacaembu, na noite desta terça-feira (27), em partida de volta válida pelas quartas de final da Copa Libertadores e avançou à próxima fase. Luiz Adriano abriu o placar para o Verdão, enquanto Everton Cebolinha e Alisson fizeram para os gaúchos

O resultado dá a vaga ao Grêmio pelo critério de gols marcados fora de casa, já que na ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

O jogo

O Verdão iniciou a partida aproveitando os erros de passes dos rivais e conseguiu abrir o placar com Luiz Adriano, aos 13 minutos. Só que aí o Tricolor foi em busca da reação e conseguiu empatar pouco depois com Everton Cebolinha, após cruzamento de Alisson. O gol animou o Grêmio, que contou com desequilíbrio de Cebolinha para virar. Aos 23, o atacante fez a fila pelo meio, entrou na área e dividiu com Weverton. A bola sobrou para Alisson apenas empurrar para a rede. 

Depois disso, foi a vez dos gaúchos valorizarem o placar e ficarem fechados, enquanto o Palmeiras procurou acelerar o ritmo. Antes do intervalo, o Verdão teve duas boas chances para igualar com Willian, mas na primeira ele acertou a trave, e na segunda, errou o alvo. 

A etapa complementar foi mais tensa no Pacaembu. De um lado, o Palmeiras rondou a área adversária, mas não acertou um chute a gol. Do outro, o Grêmio bem defensivamente e teve chances nos contra-ataques. Em um deles, Jean Pyerre obrigou Weverton a fazer grande defesa. No fim,a arbitragem ainda analisou um possível toque de mão de Romulo dentro da área, mas após verificar as imagens, mandou o jogo seguir. No fim, a vaga ficou com a equipe mais organizada e equilibrada em campo.