Cidades como Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici registraram o fenômeno ao longo desta sexta-feira (2).

Lages/SC

                              
O frio tão esperado chegou novamente na Serra Catarinense e derrubou as temperaturas nesta sexta-feira (2), mas não foi só o frio que veio, mas também a neve também que caiu em alguns pontos das cidades de Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema e São Joaquim.

Os flocos puderam ser vistos, especialmente nas áreas mais afastadas do perímetro urbano destas cidades, mas alguns moradores conseguiram registrar o fenômeno. Caso do Leandro Assunção de Souza (veja vídeo) no interior de Bom Jardim da Serra.

Durante a tarde, a neve também foi registrada no Morro das Antenas, entre Urupema e Rio Rufino, e também em localidades do interior de São Joaquim como Arvoredo e Cruzeiro.

Previsão do tempo

A previsão de neve fica cada vez menor devido ao afastamento da instabilidade ao longo da noite desta sexta-feira e madrugada deste sábado. Com isso, o amanhecer deste sábado deve ser de temperaturas baixas com registro de algumas até mesmo abaixo de zero na Serra Catarinense, mas se tem uma notícia boa é de que o sol volta a aparecer.

O dia deve ser proveitoso ao ar livre com temperaturas agradáveis na maioria das regiões, com exceção da Serra Catarinense, onde a máxima não deve chegar aos 10ºC, isso mesmo com a presença do sol. Nas demais áreas, as máximas ficam entre 15ºC e 17ºC.

No domingo, o frio deve aumentar ainda mais com o amanhecer entre -4ºC e -6ºC em algumas cidades da Serra Catarinense e chance de geada ao amanhecer.