Matrículas para o curso de técnicas de pintura do Qualifica Mulher Lages abrem no dia 12 de agosto


Com certificado em mãos, este público feminino poderá correr atrás de um novo emprego ou prestar serviços como Microempreendedor Individual (MEI).

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Arte: Carlos Alberto Arruda Júnior / ASCOM PML

O Programa Qualifica Mulher Lages lançará, no dia 12 de agosto, as inscrições para o curso de técnicas de pintura totalmente gratuito, ofertado em parceria com a empresa Construmax, uma loja de materiais de construção civil, com ênfase nas marcas Suvinil e Tigre, localizada na avenida Camões, Coral. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, utilizando-se do Programa Qualifica Mulher Lages, está possibilitando a 20 mulheres a chance de se capacitar em uma nova profissão, voltada à pintura de paredes internas e externas com texturização, uma tendência em residências horizontais, apartamentos e estabelecimentos comerciais, imprimindo charme, requinte e modernidade para ambientes distintos dentro de um mesmo espaço.

As interessadas devem ter a partir de 18 anos de idade, estar cadastradas no Banco do Emprego e podem procurar a sede administrativa do Programa até 2 de setembro, apresentando CPF e comprovante de residência. O Qualifica Mulher está na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. O atendimento ao público é prestado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

As aulas começarão em setembro em data e horário a serem determinados, contudo, adianta-se que será no período noturno. Os alunos se encontrarão na Diretoria de Turismo, situada na avenida Papa João XXIII, bairro Petrópolis, ao longo de uma semana direto (segunda a sexta-feira), com carga de 20 horas totais de aperfeiçoamento. As apostilas e o material, como pincéis, rolos e tintas de diferentes tipos, serão fornecidos pela Construmax e Suvinil.
 O instrutor das aulas será profissional especializado técnico da Suvinil. Já o certificado será emitido pelo Qualifica Mulher. Esta qualificação poderá ser incluída nos currículos destas mulheres, comprovando a absorção do conhecimento teórico e prático, como incremento ao hall de competências e habilidades, um passo à frente na competitividade perante os demais no mercado de trabalho.

Profissionalização de mão de obra em colocação de pisos e papel de parede, operação de caixa e vendas

Novos cursos para mulheres estão alinhados em tratativas com empresas parceiras voluntárias, como colocação de pisos e de papel de parede, um toque de embelezamento, sofisticação e organização. “Em união com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), colocaremos à disposição da comunidade dois cursos EAD (Ensino a Distância) integralmente sem custos: Operador de caixa e vendas. Assim que definidos detalhes, nós informaremos”, finaliza um dos coordenadores do Qualifica Mulher e Qualifica Mais, Marcelo Lima. No Presídio Regional do bairro São Cristóvão, o Qualifica Mulher irá oferecer os cursos básicos de cabeleireiro, de maquiagem e manipulação de alimentos para um total de 55 detentos e detentas. Este último é para aprimorar o trabalho de apenados na preparação dos alimentos na cozinha, servidos aos internos e aos servidores da unidade prisional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho