Caso ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (13).

Por LD,
Lages/SC



Uma jovem de 19 anos foi vítima de um estupro e também teve o celular roubado por um jovem de 23 anos no bairro São Miguel, na zona Leste de Lages, na Serra Catarinense. O fato ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (13).

Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada por volta da 00h50 na rua João Caetano, no bairro São Miguel, onde em contato com moradores, foram informados de que uma mulher gritava por socorro no interior de uma residência. Chegando ao local, entrou em contato com a vítima, já em via pública, com lesões na face e muito nervosa, onde relatou que um homem de calça vermelha e moletom azul havia lhe estuprado e roubado seu celular, e fugindo na sequência com a chegada dos populares que ouviram os gritos de socorro.

Com posse das informações, a guarnição realizou buscas pela região e localizou o suspeito de iniciais M.M. de 23 anos, e o conduziram até a vítima que o reconheceu como sendo o autor dos crimes.

A vítima relatou que estava em um ponto de ônibus na Av. Presidente Vargas, no bairro Coral, quando foi abordada por um masculino desconhecido em uma moto lhe oferecendo carona até o bairro Guarujá, onde mora, e que aceitou o suposto favor. Durante o caminho, entretanto, o condutor da moto mudou a rota e levou a vítima até uma casa no bairro São Miguel onde colocou um pano na sua boca para que não gritasse e começou a passar as mãos em seus órgãos genitais e a lhe agredir fisicamente na tentativa de forçá-la a manter relações sexuais, contudo não obteve êxito, pois a vítima resistiu e conseguiu correr até uma janela da casa de onde gritou por socorro sendo então socorrida por um vizinho.

Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada até o HNSP no Centro de Lages, e dada voz de prisão ao autor dos crimes que foi conduzido até a Central de Polícia juntamente com as testemunhas dos fato para as devidas providências. Com o suspeito foi localizado o celular que havia sido roubado da vítima.