Fato ocorreu na manhã de ontem, segunda-feira (26).

Por LD,
Lages/SC


Um jovem de 24 anos foi preso na manhã de ontem, segunda-feira (26), após furtar um aparelho de solda no bairro São Sebastião, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 11h40 na rua Alberto Ribeiro Paes, no bairro São Sebastião, onde em contato com a vítima de iniciais O.M. de 57 anos, que informou que estava dormindo em sua casa, quando foi informado por vizinhos que o jovem de iniciais L.E.D.V. de 24 anos, teria furtado alguns objetos de dentro de sua residência, sendo que a vítima, então percebeu que o objeto seria um aparelho de solda da marca ESAB modelo Bantam 2000. 

A guarnição de posse de informações fez buscas pela região e localizou na rua Aristeu Matos Faust localizou e abordou o jovem em posse de uma sacola contendo fios de extensão e cabos de solda, sendo que a vítima reconheceu como sendo a fiação elétrica como parte do aparelho furtado. Foi feita a abordagem do suspeito que mostrou resistência, sendo realizada técnicas de imobilização para contê-lo. A guarnição se deslocou até a residência do jovem que fica na mesma rua onde foi abordado, e foi localizada do lado de fora o aparelho de solda, porém, o mesmo teria sido danificado.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu os envolvidos e os objetos do furto à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.