Rodrigo Lindoso abriu o placar para o Colorado, enquanto Gabriel deixou tudo igual já na reta final da partida; Adversário será o Grêmio.

Por GOAL.COM,
Porto Alegre/RS

📷 Getty Images

Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1, somou 3 a 1 no placar agregado e avançou à semifinal da Copa Libertadores, após 35 anos. Rodrigo Lindoso abriu o placar para o Colorado, enquanto Gabriel igualou para os cariocas.

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio na semifinal.

O jogo

Quem precisa buscar o resultado é o Internacional, mas quem esteve mais à vontade em campo foi o Flamengo. Desde os minutos iniciais, o Rubro-Negro manteve mais a posse de bola e criou ao menos quatro boas oportunidades para ampliar a vantagem. No entanto, quando não errou o placar, parou nas grandes defesas de Marcelo Lombra.

O Colorado, por outro lado, teve muitas dificuldades para passar pela marcação rival e não conseguiu levar perigo real aos rubro-negros. 

O Flamengo voltou do intervalo com ritmo menor que o Internacional, que mesmo sem conseguiu penetrar na defesa com toques, balançou a rede com Lindoso, de cabeça, após cruzamento de D'Alessandro, aos 16. A arbitragem levou cinco minutos para analiar o lance junto ao VAR e validou o gol.

O Inter, então, seguiu rondando a área rival, mas o Flamengo se ajustou defensivamente e passou a explorar o contra-ataque. E em um deles, aos 39, Bruno Henrique arrancou e serviu para Gabriel, livre na área, deixar tudo igual e selar a classificação Rubro-Negra.

📷 Getty Images