A Emeb Ondina Neves Bleyer, do bairro Sagrado Coração de Jesus, conquistou duas vezes o primeiro lugar, nas categorias “6º e 7º ano” e “8º e 9º ano”.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Nathalia Lima / ASCOM PML

Depois de aproximadamente cinco horas de muita concentração e expectativa, no final da tarde desta quarta-feira (14 de agosto), finalmente foram divulgados oficialmente os alunos vencedores do projeto Soletrando, promovido pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Educação com escolas municipais. A final aconteceu no Teatro Marajoara, com a participação de 36 alunos de 18 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs).

A disputa foi acirrada, mas a Emeb Ondina Neves Bleyer, do bairro Sagrado Coração de Jesus conquistou duas vezes o primeiro lugar, nas categorias “6° e 7° ano” e “8° e 9° ano”. Todos os alunos que foram classificados para estarem na final receberam presentes. As etapas eliminatórias foram realizas nas respectivas escolas, desde maio. O concurso movimentou cerca de três mil estudantes do 6º ao 9º ano, ao longo de três etapas.

Os primeiros colocados, juntamente com seus professores de Língua Portuguesa, receberam medalhas de ouro, prata e bronze e smartphones. As escolas vencedoras também receberam troféus.

Confira os vencedores:

Categoria 6° e 7° ano:

1° lugar – Manoel Augusto de Souza
Emeb Ondina Neves Bleyer
2° lugar – Marco Antônio Oliveira
Emeb Mutirão
3° lugar – Viviane Oliveira
Emeb Santa Helena

Categoria 8° e 9° ano:

1° lugar – Aline de Oliveira
Emeb Ondina Neves Bleyer
2° lugar – Kauan de Assis Freitas
Emeb Isidoro Marim
3° lugar – Maria Eduarda Baraúna
Emeb Nossa Senhora da Penha