Projetos como Educação Fiscal, Jovens Empreendedores, Olimpíada da Língua Portuguesa e Reciclagem fazem parte da trajetória da instituição.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

A comunidade escolar do Caic Nossa Senhora dos Prazeres, localizado no bairro Santa Catarina, está em festa nesta quinta-feira (22 de agosto). A instituição comemora 27 anos de fundação com direito a festa, bolo e homenagens dos alunos e professores. O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese, o diretor de ensino da Secretaria de Educação, Carlos Eduardo Canani, o comandante da 2ª Região de Polícia Militar da Serra Catarinense, coronel Zelindro Ismael Farias e o comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar de Lages, Tenente Coronel Alfredo Nogueira dos Santos, foram convidados especiais.

O Caic faz parte da Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar de Lages. A banda do projeto “Vivendo com Música”, da PM, se apresentou com repertório instrumental e até entoou um “Parabéns a você”, em homenagem à instituição. A banda do Caic também mostrou seu talento, encantando o público. Alunos do 5° ao 9° ano apresentaram homenagens ao folclore brasileiro e ao Planeta Terra. “Não podemos ensinar apenas o português, matemática e ciências, mas a serem cidadãos e cidadãs de bem”, disse o prefeito.

O Caic Nossa Senhora dos Prazeres é composto pelo Centro de Educação Infantil (Ceim), que atende crianças até cinco anos de idade, e pela Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), que atende alunos dos anos iniciais ao ensino fundamental, e uma turma de Educação de Jovens e Adultos (Eja) no período noturno, em parceria com o Sesi.

Atualmente trabalha com os projetos de Educação Fiscal, Jovens Empreendedores Primeiros Passos – Jeep, Olimpíada da Língua Portuguesa, Recicla Mais CDL e outros parceiros que sempre contribuem com palestras e oficinas.

O Caic também oferece cursos profissionalizantes do projeto “Qualifica Melhor Lages”, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Educação, além de projetos federais, como o “Mais Alfabetização”. A orquestra e banda do Caic conta com a parceria da Fundação Cultural.