Urupema registra -5ºC, e geada cobre cidades da Serra Catarinense


Ao menos sete cidades tiveram registro de temperaturas negativas. Em Lages, alguns pontos registraram mínima de -2ºC.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Marcelo Macedo / Divulgação

Os moradores que acordaram cedo ou os turistas que subiram a Serra Catarinense em busca do frio que promete ser intenso, especialmente, no fim de semana, já tiveram um aperitivo na madrugada e amanhecer desta quinta-feira (4) com registro de geada e de temperaturas negativas em ao menos sete cidades da Serra.


Urupema teve a menor temperatura registrada com mínima de -5ºC às 07h50, segundo dados da Epagri/Ciram. Mas outras cidades também registraram temperaturas abaixo de zero, casos de: São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra, todas com -3ºC. Em Lages, em alguns pontos da cidade a temperatura chegou a -2ºC. Campo Belo do Sul registrou -1ºC, mesma temperatura de Curitibanos, no Meio Oeste.

As temperaturas devem continuar caindo durante as próximas noite. A previsão é de que essa massa de ar frio se estenda até o próximo domingo (7) quando ele perderá força. O ápice dessa onda de frio deve ser entre a madrugada de sexta-feira para sábado onde em algumas cidades devem registrar temperaturas negativas de -6º a -8ºC. Ainda há uma chance de neve, mas para isso, o tempo precisará ficar úmido para favorecer a condição para o fenômeno.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’