Pacientes poderão acessar a Unidade das 18h às 21h.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

No último dia do mês de julho, 31 (quarta-feira), os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Catarina, prestará atendimento noturno, das 18h às 21h. O conjunto de serviços compreende avaliação odontológica, coleta de material para exame preventivo ao câncer do colo de útero e realização de vacinas e de teste rápido do vírus HIV/Aids, sífilis e hepatites B e C. Os pacientes devem apresentar Cartão SUS e Cartão da Família. O atendimento diurno não sofrerá interferências no horário.

Todas as Unidades de Saúde do perímetro urbano de Lages abrem uma vez por mês à noite para atender aos cidadãos em horário estendido e àqueles que não têm tempo durante o dia para solucionar questões de saúde. O Município de Lages possui, ao todo, 28 UBSs na área urbana e rural.

Na Unidade de Saúde do Santa Catarina são realizados estratificação de risco de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, com recebimentos de queixa aguda (início imediato), febre, pressão alta e dor aguda. O agendamento de consulta médica acontece toda segunda-feira, às 13h, para consultas de rotina, queixas crônicas e de check-ups.

De segunda a sexta, em qualquer horário, os pacientes podem solicitar receitas, autorização de exames, marcação de especialistas e receber vacinação. A UBS funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, e está localizada na rua Max Rogério de Azevedo. Contato: 3251-7961.