Semasa monitora rede de abastecimento devido à previsão de intenso frio nos próximos dias


É muito difícil acontecer o congelamento da água na rede geral de abastecimento com as baixas temperaturas.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Arquivo / ASCOM PML

A Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) e a empresa responsável pelos serviços de manutenção da rede de abastecimento de Lages estão monitorando todo o sistema que garante a normalidade na distribuição de água na cidade. Este reforço no serviço se dá pela previsão de frio intenso nos próximos dias em todo Estado, principalmente na região Serrana.

De acordo com o secretário da Semasa, Jurandir Agustini, é muito difícil de acontecer o congelamento de água nos canos de distribuição da rede até os hidrômetros. “Esta água não congela pois está em constante movimento na tubulação. Já do hidrômetro para dentro do imóvel dos consumidores pode haver sim o congelamento de água nos canos, gerando aquela cena tradicional em nossa cidade e região de congelar os pingos de água nas torneiras”, explica o secretário.
A recomendação da Semasa é que os consumidores aguardem, principalmente durante a manhã, o aquecimento natural do sol durante o passar das horas para que abra torneiras ou acione demais equipamentos domésticos que utilizam a água.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’