Dia D do Comunidade Melhor será neste sábado, dia 3 de agosto, das 9h às 17h, no CRAS V, do bairro Santa Mônica.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML
Lages/SC

📷 Amarildo Volpato / ASCOM PML
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30 de julho) quando a chuva parou, as equipes de serviços da Prefeitura de Lages já estavam prontas para iniciarem os trabalhos de melhorias na infraestrutura dos bairros Boqueirão, Caroba, Santa Mônica e Vista Alegre. As ações fazem parte do programa Comunidade Melhor, que tem como objetivo descentralizar serviços essenciais à população e levar a administração municipal para ainda mais perto da população.
Nestes primeiros dias do Comunidade Melhor os serviços se concentram na limpeza, roçadas, cascalhamento, patrolamento, limpeza de valas,  desobstrução de bueiros, revitalização de praças, parques quadras e campos esportivos. Uma verdadeira varredura por todas as ruas dos bairros contemplados.

Dia D será no sábado
                                 
A concentração de todos os trabalhos e participação das principais Secretarias Municipais e entidades parceiras acontecerá no próximo sábado (3 de agosto), no Dia D, das 9h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS V), do bairro Santa Mônica. Entre os serviços estão encaminhamentos para emissão de documentos, como carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF); cortes de cabelo; doações de mudas de árvores frutíferas e de sementes de hortaliças e temperos; simulações em escolinha de trânsito; implantação do Local de Entrega Voluntária (LEV) para recolhimento de materiais recicláveis, além de coleta de óleo e de materiais orgânicos; conscientização ambiental; uso consciente da água e Projeto Lixo Orgânico Zero; exposições de trabalho e material para resgate de pessoas em perigo na ocorrência de sinistros em inundações e deslizamentos de terra; orientações em saúde e sobre os programas de assistência social; informações sobre o Projeto Colheita Feliz; alertas sobre combate e prevenção à violência contra a mulher; instruções sobre os Complexos Ponte Grande e Araucária; dicas do Banco do Emprego; divulgação de cursos do Programa Qualifica Melhor Lages; recomendações e entrega de cartilhas sobre prevenção ao endividamento; instruções sobre microcrédito, e recreação para crianças e adolescentes. Na programação, talentos de alunos do Programa Lages Melhor e da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL).