“Vamos estudar as mudanças para ver a possibilidade para o ano que vem” – Renato Nunes de Oliveira Junior (Renatinho).

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Divulgação

A convite da Fundação Municipal de Esportes (FME), os 32 times que passaram para a 2ª fase da Série B do futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), tiveram a oportunidade de propor sugestões à competição. Para esta finalidade, foi realizada, na noite de sexta-feira (19 de julho), uma reunião para tratar sobre o futuro dos Jocol no próximo ano. Compareceram 20 representantes das equipes. “O assunto foram pontos que estão a contento e, outros, que possam ser melhorados”, pontua o superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Junior (Renatinho).

Foi aberta a conversa em relação à realização da Série C em 2020. A solicitação dos times foi unânime. Outra reivindicação diz respeito ao +50 de futebol suíço. “Vamos estudar as mudanças para ver a possibilidade para o ano quem vem”, adianta Renatinho.

Junto ao portal O Goleador foi lançada uma campanha a ser promovida na rodada dos dias 27 e 28 de julho (sábado e domingo), para arrecadar agasalhos com o intuito de beneficiar as pessoas vulneráveis ao rigor do inverno. Os jogadores e dirigentes de cada time levarão as roupas ao campo e as deixarão com a mesária, e depois em parceria com a Secretaria da Assistência Social os artigos serão recolhidos e posteriormente destinados adequadamente.