São seis tipos de cursos e o valor da mensalidade oscila de acordo com o tipo de especialidade. Contudo, o desconto de 50% está mantido para todas as qualificações.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Arte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo / Divulgação
No dia 9 de setembro irão iniciar as aulas do curso básico de operador de empilhadeira, das 13h30 às 17h30, na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), à margem da BR-282, bairro Vila Mariza. Os encontros entre instrutores e alunos irão obedecer ao cronograma de um total de 20 horas, entre 9 e 13 de setembro, aulas de segunda a sexta-feira. Os requisitos para participar é ter a partir de 18 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com categoria mínima “B”.

Em virtude da parceria entre Sest Senat e o Programa Qualifica Melhor Lages, da Prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o valor do curso será de R$ 100, garantido desconto com encaminhamento pelo Programa. “A prefeitura vai pagar metade e os outros 50% é de responsabilidade do aluno, uma grande chance com decréscimo de valor, de qualificação profissional para competir de igual para igual no mercado de trabalho”, reitera um dos coordenadores do Qualifica Melhor, Marcelo Lima.

Para ter acesso ao curso e ao desconto, os interessados devem atender às exigências e procurar o Programa Qualifica Melhor Lages para solicitar a matrícula, na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. Para dirimir dúvidas basta entrar com contato: 3224-0600/3224-0700.

Mais quatro tipos de capacitações

Os demais cursos a serem abertos e executados pela parceria entre Sest Senat e Qualifica Melhor Lages são gestão financeira e familiar (10 de setembro, 11 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro, com duração de quatro horas em cada dia, por turma); operador de pá carregadeira (4, 5, 6, 12 e 13 de outubro); operador de escavadeira hidráulica (8, 9, 10, 16 e 17 de novembro), e operador de retroescavadeira (6, 7 e 8 de dezembro). Em algumas qualificações será cedida máquina e local pela prefeitura na parte prática, após a teórica. O valor de cada curso oscila de acordo com o tipo de especialidade. Contudo, o desconto de 50% está mantido para todas estas qualificações.