Todos os cursos dão direito a certificado e são realizados com o objetivo de proporcionar melhor aperfeiçoamento de mão de obra para as pessoas que vivem em Lages usufruírem de boas oportunidades no mercado de trabalho.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é o órgão que gerencia e coordena o Programa Qualifica Melhor Lages. (Foto: Reprodução / Google Maps). 

A coordenação do Programa Qualifica Melhor Lages divulga as novas turmas de cursos de capacitação, abertas junto à parceria com empresas e instrutores voluntários, com gerenciamento da Prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Entre 6 de agosto e 8 de outubro, às terças-feiras, das 9h às 11h, haverá as aulas de depilação, massagem e maquiagem. Outra turma de maquiagem começará seus treinamentos no dia 8 de agosto, às quintas-feiras, das 14h às 17h, até 24 de outubro.

Para o dia 10 de agosto (sábado) está programado a aula única de Recursos Humanos (RH), das 9h às 12h, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, bairro Santa Catarina. Do dia 5 de agosto a 28 de outubro será a vez do curso básico de cabeleireiro, às segundas-feiras, das 14h às 17h.

No período noturno, entre 5 de agosto e 7 de outubro, às segundas-feiras, das 19h às 21h, serão ministradas as aulas de barbeiro, e de 5 de agosto a 8 de outubro, às segundas, das 19h às 21h, as aulas de manicure (no Caic Nossa Senhora dos Prazeres). A qualificação de design de sobrancelhas, já iniciado, segue até 27 de agosto, às terças, das 14h às 17h; de cabeleireiro, já começado, até dia 30 de outubro, às quartas, das 14h às 17h, e até o dia 3 de outubro, também já em andamento, as aulas de cabeleireiro, às quintas, das 19h às 22h. Todos os cursos dão direito a certificado e são realizados com o objetivo de proporcionar melhor aperfeiçoamento de mão de obra para as pessoas que vivem em Lages usufruírem de boas oportunidades no mercado de trabalho.

Para participar das qualificações os interessados preferencialmente devem estar cadastrados junto ao Banco do Emprego, ter mais de 18 anos e comparecer com comprovante de residência e carteira de trabalho. Informações sobre cursos, duração, datas de início e horários podem ser consultadas por telefone: 3224-0600. O Programa está localizado na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. As aulas teóricas e práticas são promovidas no Caic e na Diretoria de Turismo, na avenida Papa João XXIII, acesso ao bairro Petrópolis. Em agosto será lançada uma novidade especial para o público feminino de Lages: O Programa Qualifica Mulher. Detalhes em breve.

📷 Arte: Leonardo Spuldaro / Divulgação

 Arte: Leonardo Spuldaro / Divulgação

 Arte: Leonardo Spuldaro / Divulgação

 Arte: Leonardo Spuldaro / Divulgação

 Arte: Leonardo Spuldaro / Divulgação