Este debate serve principalmente para alinhar os procedimentos e trabalhos do serviço público na área contábil no que preconizam as normas dos órgãos como: Receita Federal, Tesouro Nacional, Tribunal de Contas e Ministério Público.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A manhã desta quinta-feira (18 de julho) foi de palestras, troca de informações e esclarecimentos para secretários e técnicos das secretarias municipais da prefeitura de Lages. Isto porque foi realizado pela municipalidade, no Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense, o Debate sobre Mudanças dos Procedimentos contábeis Municipais. Na pauta do encontro, que contou com a participação do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese, os assuntos que norteiam a contabilidade e aplicação dos recursos públicos em Lages.

De acordo com a contadora e diretora de Contabilidade da Prefeitura, Lunara Neto Souza, este debate serve principalmente para alinhar os procedimentos e trabalhos do serviço público na área contábil no que preconizam as normas dos órgãos como: Receita Federal, Tesouro Nacional, Tribunal de Contas e Ministério Público. “Com isso, queremos promover boas práticas, aperfeiçoar a gestão e sanar algumas dúvidas de quem aplica o dinheiro público”, explicou Lunara.

Para o prefeito Ceron é dever do gestor público ter austeridade e respeito às pessoas e ao dinheiro público em suas ações administrativas. “Temos que ter responsabilidade no que fazemos. Por isso, estas orientações técnicas são muito importantes para que possamos desempenhar nosso trabalho de forma transparente e eficaz”, disse.