Chefe do Executivo articula incentivos fiscais do Governo do Estado para a única fábrica da companhia cervejaria em Santa Catarina

Por PABLO GOMES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação




O prefeito Antonio Ceron lidera uma negociação para garantir os incentivos fiscais do Estado à Ambev, uma das maiores indústrias cervejeiras do mundo e que tem em Lages a sua única fábrica em Santa Catarina.

Inaugurada há 24 anos, em dezembro de 1994, a unidade é referência para a própria companhia e para o setor como um todo por diversos aspectos, especialmente pela alta tecnologia empregada na produção, segurança no trabalho e proteção ao meio ambiente.

Na tarde desta terça-feira, dia 16, o prefeito esteve em Florianópolis para uma reunião com o secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, e com os representantes da empresa, Marcos Galeb e Tiago Pereira.
Em pauta, a continuidade dos incentivos fiscais do Estado à Ambev e os futuros investimentos na fábrica de Lages. Ceron e os executivos saíram otimistas do encontro com o secretário e esperam para o mês de agosto uma posição favorável do Governo.

“Devemos entender o atual momento do Estado, que está sob uma nova administração e com novas propostas, mas também precisamos garantir a produtividade e a permanência da Ambev em Lages, pois gera empregos e renda para a cidade”, diz o prefeito Antonio Ceron.

📷 Maurício Santos / Arquivo LD Comunicação