Serra do Rio do Rastro registra neve fraca, diz Climaterra


Imagens de câmeras de videomonitoramento na Serra mostram alguns flocos caindo. 

Por LD*,
em Lages/SC

📷 Reprodução / Twitter
O engenheiro agrônomo, do site Climaterra, Ronaldo Coutinho, confirmou na noite desta sexta-feira (5) que as imagens de câmeras de videomonitoramento localizadas na Serra do Rio do Rastro, entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, esta última no Sul do Estado, são de neve. As informações foram divulgadas pelo portal São Joaquim Online.

De acordo com o portal, as imagens foram confirmadas pelo engenheiro agrônomo através de uma rede social na qual ele confirma que o que ocorreu no local era neve de forma fraca e que perto do horário da ocorrência do fenômeno fazia algo em torno de -3ºC na região.


Serra do Rio do Rastro interditada

Desde por volta de 21h30, a SC-390 no trecho da Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller está interditada para o tráfego de veículos leves e pesados devido ao congelamento da pista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A interdição feita como medida de segurança está sendo executada e monitorada pelos postos da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Bom Jardim da Serra, e de Guatá, em Lauro Müller. Segundo comunicado, a rodovia deve novamente ser liberada na manhã deste sábado (6) assim que o sol aparecer e ocorrer o descongelamento da pista. Nos pontos onde o sol não aparecer será feito o descongelamento com sal.

Com a situação um pouco preocupante também na Serra do Corvo Branco, entre Urubici, na Serra, e Grão-Pará, no Sul do Estado, a única alternativa para quem quer se deslocar da região Sul para a Serra Catarinense ou vice-versa é pela BR-282.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’