Morre aos 90 anos, o ex-prefeito de Lages, Wolny Della Rocca


Ele administrou o município entre os anos de 1961 e 1966.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Arquivo / Prefeitura de Lages

Morreu no início da tarde desta terça-feira (16), aos 90 anos, o ex-prefeito de Lages, Wolny Della Rocca. Ele administrou o município entre os anos de 1961 e 1966. As causas da morte não foram divulgadas.

Engenheiro químico por profissão, o ex-prefeito foi um dos fundadores da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), entre as décadas de 1970 e 1980. Residiu durante anos em Florianópolis e Tubarão, no Sul do Estado, mas retornou a sua cidade natal da qual tanto gostava.

Durante sua gestão do município, foi considerado dinâmico em todos os setores, levando o progresso às áreas urbanas e rural do município. Ele administrou Lages no mesmo período em que se conterrâneo, Celso Ramos, era o governador de Santa Catarina.

O velório ocorre na Capela São Benedito, no bairro Triângulo, em Lages, desde às 18h. A cerimônia de cremação será nesta quarta-feira (17).

Luto oficial de três dias

Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação do Município de Lages, informou que o prefeito de Lages, Antonio Ceron decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-prefeito Wolny Della Rocca, o qual Ceron mencionou tratar-se de uma “figura maravilhosa, sempre querida e alegre”.

“Tive o prazer e o privilégio de conviver e conversar muito com ele. Era uma figura maravilhosa, sempre querida e alegre e que marcou época em Lages por uma administração dinâmica e humana”, disse Ceron.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’