Madrugada gelada na Serra Catarinense


Em Urupema, às 03h, a mínima era de -9,2ºC, a temperatura mais baixa do ano em todo o País.

em Lages/SC

📷 Turistas aproveitam o termômetro com registro de temperaturas negativas para fazerem fotos. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

O frio intenso que chegou na última quarta-feira (3) e que está se estendendo durante todo esse fim de semana está ainda atraindo milhares de turistas vindos das mais variadas cidades de Santa Catarina e também de outros estados em direção a Serra Catarinense, lugar esse que se concentram as menores temperaturas, como foi o caso de Urupema, onde a mínima registrada às 03h foi de -9,2ºC, a menor temperatura do ano no Brasil.


E muitos destes turistas não se intimidaram com o frio que fazia em plena madrugada deste domingo (7) – a mais fria desde o início dessa massa de ar polar na quarta-feira – e foram até a praça central de Urupema para fazer selfies e registrar fotos ao lado do termômetro que fica na praça onde a temperatura indicada era de -8ºC, por volta das 02h30. Uma queda considerável já que às 22h30, horário que a nossa reportagem chegou a Urupema, o mesmo termômetro marcava -4ºC.

📷 Por volta das 02h, o termômetro no Centro de Urupema registrava -8ºC. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)
 
Mas não foi apenas Urupema que registrou temperaturas negativas nesta madrugada, outras cidades da Serra, do Meio Oeste e do Oeste catarinense também tiveram temperaturas abaixo de zero. Além disso, outras cidades como a capital Florianópolis registrou a menor temperatura do ano com 4,9ºC às 02h. Até Jaraguá do Sul, onde no verão as temperaturas se aproximam ou até superam os 40ºC registrou às 2h a temperatura de 2,7ºC.

Confira as temperaturas de algumas cidades do Estado durante a madrugada:

Urupema (Centro): -9,2ºC
Urupema (Morro das Antenas): -6ºC com sensação térmica de -16ºC
Bom Jardim da Serra: -6,3ºC
Urubici: -5,8ºC
São Joaquim: -5,4ºC
Curitibanos: -5,1ºC
Frei Rogério: -4,9ºC
Lages: -4,6ºC
Rio Rufino: -3,6ºC
Campo Belo do Sul: -2,5ºC
Florianópolis: 4,5ºC
Jaraguá do Sul: 2,3ºC

📷 No Morro das Antenas, a água que escorre do morro congela criando esses cristais de gelo. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho