Encontram-se à venda, neste local, desde hortigranjeiros, frutas, pães, bolachas até peças artesanais.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML
A partir desta quarta-feira (17 de julho) das 9 às 17 horas, a feira de produtos da agricultura familiar estará à disposição da comunidade, no Largo da Catedral sempre neste mesmo dia da semana. A organização é da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, com apoio da Epagri.

Nesta feira, encontram-se à venda desde hortigranjeiros, frutas, pães, bolachas até peças artesanais. A venda é feita diretamente pelos produtores rurais. “O objetivo é justamente este, que os agricultores vendam seus produtos diretamente ao consumidor, garantindo desta forma margem de lucro compensador para quem produz alimentos”, disse a coordenadora, engenheira agrônoma da Secretaria da Agricultura, Josiê Moraes Mota.

“Cada vez mais estamos inserindo os agricultores familiares nas feiras. Hoje são quatro feiras organizadas ou que têm a participação da Secretaria da Agricultura e Pesca e apoio da Epagri: a feira do Largo da Catedral, às quartas-feiras; a da praça anexa ao Terminal Urbano, às sextas-feiras; a do estacionamento do Estádio, aos sábados, e a feira que é organizada sempre no segundo sábado de cada mês, no Lages Garden Shopping”, enumera Josiê.

Em Lages, além destas, ainda têm outras duas feiras de venda de produtos da agricultura familiar, estas de produtos orgânicos, sendo uma no CAV-Udesc e outra na Uniplac.