Vítima, de 44 anos, foi ferido com um tiro na região da cabeça e os autores, dois menores de idade foram apreendidos no bairro Passo Fundo.

Por LD,
em Lages/SC



Um homem de 44 anos foi vítima de uma tentativa de latrocínio – que é o roubo seguido de morte – no bairro Vila Maria, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense. O caso ocorreu em plena luz do dia, às 16h50 na avenida João Schultz.

De acordo com a Polícia Militar, a viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na referida avenida, e chegando no local constatou que uma picape Fiat Toro com placas de Lages estava abandonada e aberta com vestígios de sangue no interior. Em contato com testemunhas, os mesmos informaram aos policiais que um homem teria atirado no motorista do veículo, acompanhado de uma mulher, e o motorista fugiu a pé ferido e os autores fugiram também a pé em direção ao bairro Passo Fundo pela mata.

 CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os policiais localizaram a vítima sendo um homem de iniciais P.S.S.L. de 44 anos, que esse estava com um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região da cabeça, parte direita, e este informou ter sido vítima de uma tentativa de latrocínio ocorrido no local onde estava o veículo, repassou as características dos autores e em rondas pelo bairro Passo Fundo localizado nos fundos de uma residência na rua Dejaime Joaquim Alves, o menor de iniciais M.P.C. de 16 anos, vulgo “Nego” e a menor de iniciais M.C.C.S. também de 16 anos, escondidos embaixo de madeiras e entulhos.

Os adolescentes foram questionados e confessaram serem os autores da tentativa de latrocínio. O jovem mostrou onde havia escondido a arma utilizada para o crime, uma garrucha calibre .32 com um cartucho deflagrado e um intacto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vítima foi conduzida ao hospital para cuidados médicos com lesões causados pela arma de fogo. Já os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia juntamente com a arma utilizada para o crime para as devidas providências.