Ele havia sido abordado pouco tempo antes da ocorrência, e posteriormente, foi reconhecido pela vítima. 

Por LD,
em Lages/SC



Um homem de 27 anos foi preso na noite de ontem, segunda-feira (15), após ser reconhecido por uma mulher como tendo sido um dos autores do roubo do celular da vítima. Ele havia sido abordado pouco tempo antes pela guarnição quando a mesma realizava rondas pelo bairro Santa Helena, na zona Sul de Lages.

Segundo a PM, a guarnição realizava rondas pela rua Aldo Floriano Paes (beco do Santa Helena), por volta das 22h20, quando abordou o homem de iniciais A.P.B. de 27 anos, sendo que o mesmo estava muito nervoso e na abordagem do mesmo nada de ilícito foi encontrado com ele, então foi liberado no local.

A ocorrência poderia ter terminado, mas cerca de dois minutos depois já na avenida Santa Catarina na rótula do Conte, a guarnição foi abordada por uma jovem de iniciais S.A.O. de 24 anos, a qual relatou que havia sido roubada por dois homens, um deles em posse de uma faca e que os mesmos exigiram que ela entregasse o celular, e que eles fugiram em direção ao Beco do Santa Helena, sendo que diante das informações, a guarnição retornou ao local e localizou um dos suspeitos e novamente abordou A.P.B. de 27 anos, agora com vestes diferentes ao do roubo antes mencionado sendo que a vítima o reconheceu como sendo um dos autores do roubo.

A guarnição ainda realizou rondas pela região na busca do outro suspeito e também do aparelho levado, mas nenhum foi localizado. Sendo então, o autor e a vítima conduzidos para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.