O projeto reúne professores de todo o país. O objetivo é a posterior aplicação destes conhecimentos no contexto escolar em que os profissionais atuam.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Professor Carlos Eduardo Canani, na sede do Canal Futura, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

O diretor de Ensino da Secretaria da Educação de Lages, Carlos Eduardo Canani, foi um dos professores brasileiros selecionados para participar do “Geração Futura Educadores”, uma iniciativa do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho. O projeto, que acontecerá entre os dias 21 e 27 de julho, reúne professores de todo o país na sede do canal no Rio de Janeiro para uma semana de imersão em produção audiovisual. O objetivo é a posterior aplicação destes conhecimentos no contexto escolar em que os profissionais atuam.

Durante o período, os selecionados conhecerão um pouco mais do processo de roteirização, produção, direção e edição de documentários, por meio da realização de oficinas especializadas. Além disto, haverá o trabalho em grupos para a produção de materiais que serão exibidos pelo canal e a visita aos estúdios da Globo, no Projac.

Carlos Eduardo ressalta que iniciativas como esta são importantes para toda a Educação da Serra Catarinense, que será representada a nível nacional. Enfatize-se também a relevância do projeto no fato de que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aponta para a necessidade das mídias digitais no dia a dia escolar, desenvolvendo competências relacionadas à utilização das tecnologias. “Acredito que o evento será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a produção audiovisual e suas possibilidades de utilização nas escolas”, finaliza o professor.