A galeria de títulos da equipe de Lages está completa com essa conquista.

Lages/SC

 
📷 Gabriela Sassi / Assessoria de Imprensa Leoas da Serra / Reprodução / Instagram . 

Pouco mais de um mês após a conquista do mundo com o título da Copa Intercontinental de Futsal Feminino, as Leoas da Serra levantaram mais um troféu e desta vez, um título que ainda faltava na extensa galeria de conquistas da equipe de Lages. A Taça Brasil de Futsal Feminino que em 2015 acabou escapando na final contra a Female veio desta vez, após muita luta em um jogo disputado do início ao fim contra o Taboão da Serra, disputado mesmo, pois só foi conquistado após cobranças de pênaltis.

O jogo

Em uma partida bastante equilibrada com muitas trocas de passes no início da primeira etapa. Mas após alguns minutos, os chutes começaram a surgir e exigiram e muito dos reflexos das goleiras Juba, das Leoas, e Flaví, do Taboão, tanto é que elas acabaram se destacando na primeira etapa pelas belíssimas e grandes defesas, mas Flaví não conseguiu segurar o ímpeto de uma certa craque eleita a melhor do mundo por cinco vezes. Amandinha, a camisa 10 das Leoas na entrada da área chutou de bico na saída da goleira do Taboão e abriu o placar, isso faltando onze minutos para o fim da primeira etapa. O jogo foi disputado do início ao fim e mesmo com o gol, a equipe paulista do Taboão não desistiu e partiu pra cima e faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro período chegou ao gol de empate com a também camisa 10, Drika.

Virada e força da torcida para empurrar as Leoas até o empate

📷 Partida foi disputada do início ao fim. (Foto: Nilton Wolff / O Goleador)

O segundo tempo veio e com ele também as fortes emoções no ginásio Jones Minosso. As duas equipes vieram ainda mais fortes e com vontade de levar o título mais do que nunca, mas o Taboão da Serra tentou estragar a festa com Luana marcando na metade da etapa final. Mas isso não abateu as Leoas que com ela novamente, Amandinha, chegou ao empate novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faltavam seis minutos para o fim, Luana novamente marcou e colocou as paulistas à frente novamente. A torcida lageana viu a necessidade de empurrar ainda mais as Leoas com o seu apoio e fez efeito tanto que faltando pouco mais de três minutos, Bela conseguiu empatar e levar a partida para a prorrogação. Como diria o narrador Galvão Bueno: “Haja, coração!”

Prorrogação e empate faltando dois segundos

A prorrogação iniciou com o placar em 3 a 3 e as meninas em quadra estavam dispostas a lutar até o fim para conquistar o título, mesmo que o cansaço batesse e se o jogo foi ligado nos 220 volts do início ao fim das etapas regulamentares, a prorrogação não foi diferente e em dois tempos de cinco minutos muito disputados.

O Taboão da Serra voltou a ficar na frente no placar após cobrança de pênalti convertido por Luana que marcou o terceiro dela no jogo. Na sequência, faltando menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, em um tiro livre direto, Diana converteu e deixou o jogo novamente empatado: 4 a 4.

A segunda etapa da prorrogação não foi recomendada para quem era cardíaco. A nossa artilheira, Amandinha também fez o terceiro dela e colocou as Leoas da Serra à frente do placar, mas se pensa que o Taboão da Serra desistiu, se enganou, pois ao “apagar das luzes”, faltando apenas dois segundos, isso mesmo, dois segundos para o fim do jogo quando praticamente todo o ginásio já comemorava o título das Leoas na prorrogação, o Taboão empatou novamente com Nathalinha. Placar final: 5 a 5 e forçando a disputa ir aos pênaltis.

Pênaltis e sustos após desperdícios nas cobranças

📷 Leoas comemoram título após pênalti desperdiçado pelo Taboão. (Foto: Nilton Wolff / O Goleador)

A decisão foi para as cobranças de pênaltis, e as Leoas da Serra chegaram a assustar o público quando na primeira cobrança foi desperdiçada e a cobrança do Taboão foi convertida pela atleta Pão. Mas logo veio a recuperação e Diana converteu a sua cobrança. O mesmo foi feita por Amandinha colocando as Leoas na frente do placar e definindo o placar final nos pênaltis em 2 a 1 e festa para o público que lotou o ginásio Jones Minosso em mais uma demonstração de apoio as Leoas da Serra que têm levado o nome de Lages em destaque nacional no esporte com a melhor equipe de futsal feminino do Brasil e do mundo.