Nos últimos dias o movimento têm sido de funcionários na montagem dos equipamentos e móveis e também de ajustes nas áreas de estacionamento e acessos viários.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Uma das obras mais aguardadas e que já era para ter sido concluída ainda na gestão passada, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lages deve ser entregue finalmente em julho e com isso a população deve começar a ser atendida no local.

A unidade que fica no bairro Universitário, próximo a Rodoviária Dom Honorato Piazera irá concentrar todos os serviços e atendimentos feitos no Pronto Socorro Tito Bianchini, localizado no Centro de Lages, mas que hoje já não comporta a grande demanda de atendimentos diariamente e mensalmente.

Segundo a diretora da UPA, Beatriz Montemezzo, ainda não há uma data exata para o início dos atendimentos no novo espaço, mas ela acredita que tudo deve estar pronto e já iniciando os atendimentos ainda na primeira quinzena do mês de julho.

Nos últimos dias, o movimento têm sido grande na estrutura, mas é de profissionais que estão trabalhando na montagem de equipamentos e instalação de móveis, além de funções relacionadas a área externa como acessos viários e a área de estacionamento. Além disso, o gerador de energia elétrica está sendo instalado e falta também, por exemplo, a aplicação de película nas janelas das enfermeiras.

O que será feito do atual P.A.?

Segundo a Prefeitura de Lages, o atual Pronto Atendimento localizado no Centro de Lages será transformado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que irá atender os moradores da região do Centro e do bairro Brusque.