Turismo: confira os destinos que prometem bombar no Réveillon 2020

A maioria dos destinos estão localizados no Nordeste, mas entre eles está um dos lugares mais paradisíacos de Santa Catarina, confira qual é vendo essa lista preparada pelo site Guia da Semana.

Por LD com informações do GUIA DA SEMANA,
em Lages, SC

📷 Praia catarinense é um dos destinos que prometem bombar no Réveillon 2020. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Que o Brasil é um país espetacular com lugares de belezas naturais espalhados pelos quatros cantos isso ninguém dúvida, e que tal brindar a chegada de um novo ano em um desses verdadeiros paraísos?

É o que o Lages Diário irá apresentar através de uma lista preparada pelo site Guia da Semana que traz os destinos nacionais que devem bombar na festa de Réveillon 2020. A maioria está localizada na região Nordeste, mas adivinha? Tem um lugar paradisíaco muito perto de nós que está localizada aqui em Santa Catarina, saiba qual é na lista abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

·        São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

📷 Shutterstock
A apenas 110 quilômetros de Natal, São Miguel do Gostoso é um destino que tem crescido aos olhos de quem procura uma ótima virada. Com praias desertas, águas calmas e muita tranquilidade, a pequena cidade rústica promete atrair cada vez mais fãs. A vila de pescadores é bem simples, sendo ideal para aqueles que querem conhecer um lugar novo sem deixar de lado o agito. A festa que tem agitado a região no fim do ano há três anos é a Réveillon do Gostoso, que conta com seis dias de celebração com muitos drinks e bons shows.

·        Jericoacoara, Ceará

📷 Shutterstock

A cidade de Jericoacoara é um dos principais destinos no Ceará. Além do Parque Nacional de Jericoacoara, com famosas dunas de areia, o destino está repleto de lagoas, como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. A cidade, portanto, tem opções de praias de água salgada e doce. A Duna do Pôr do Sol é um ponto muito popular para assistir ao pôr-do-sol e costuma ficar agitada no Réveillon, quando rolam diversas festas e até opções mais privadas em hotéis e pousadas.

·        Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

📷 Shutterstock
A famosíssima Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, é o destino perfeito para quem quer entrar em contato com a natureza e provar de tudo um pouco. Seja para fazer os tradicionais passeios de buggy ou até mesmo ver golfinhos em alto mar. Isso sem falar das ondas perfeitas para surfistas. No Réveillon, o destino se destaca pelo Let’s Pipa, evento que conta com cinco dias de festa open bar mais uma festa extra (já em janeiro), com atrações nacionais e internacionais. Em 2020, as festas começam no dia 27 de dezembro.

·        Praia dos Carneiros, Pernambuco

📷 Shutterstock


A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é um popular destino em Pernambuco e considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Cercada por coqueiros cênicos, a praia conta com algumas barracas onde comes e bebes estão garantidos, além da famosa Igrejinha de São Benedito e os populares passeios de Catamarã. A região também é popular para quem curte esportes aquáticos, como stand up paddle, caiaque e snorkel. A festa que rola na virada do ano é a Réveillon Carneiros. O evento garante cinco dias de festa open bar e open food à beira-mar com pé na areia e na grama.

·        Trancoso, Bahia

📷 Shutterstock

Trancoso, na Bahia, é um destino badalado com ares de vila rústica, principalmente no famoso quadrado — local onde se encontram os principais restaurantes e lojas da cidade. O destino é a pedida certa para quem quer um pouco de agito e muitas belas paisagens e cenários espetaculares. A praia mais popular é a Praia do Espelho, cercada por enormes falésias e banhada por piscinas naturais de águas azuis. O destino sedia diversas festas de Ano-Novo, uma melhor que a outra.

·        Fernando de Noronha, Pernambuco

📷 Shutterstock

Fernando de Noronha é sem dúvida um destino para o ano todo, mas fica muito mais agitado no Réveillon. Localizado no Estado de Pernambuco, é um lugar de praias paradisíacas e extremamente bem preservado. O destaque fica para a Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do planeta. Seja para curtir em família ou se aventurar pela natureza, o destino é a opção certa para quem quer conhecer lugares sensacionais. Uma das melhores festas do Arquipélago é a Festa da Pousada Zé Maria. O local reúne famosos, open bar e open food, em meio, é claro, a paisagens excepcionais.

·        Praia de Jacarecica, Alagoas

📷 Shutterstock
A Praia de Jacarecica fica no município de Jequiá da Praia, em Alagoas, a apenas cinco quilômetros do centro de Maceió, e também promete bombar no Réveillon 2020. Apesar de não ter muita infraestrutura turística, o destino é ideal para tomar banho de sol na areia ou nadar na água extremamente azul. Seu grande atrativo, no entanto, é o fato de estar cercada por mata nativa e belas falésias. Lá acontece o Réveillon Celebration, uma das mais famosas festas all inclusive de fim de ano, com direito a shows, muitos drinks e até café da manhã.

·        São Miguel dos Milagres, Alagoas

📷 Shutterstock

Também em Alagoas, São Miguel dos Milagres está aí para fazer jus àqueles que dizem que o estado é o Caribe Brasileiro. Localizado na famosa Costa dos Corais, o destino é a opção certa para quem quer curtir deliciosas piscinas naturais e praias paradisíacas, como a Praia da Barra do Camaragibe. No fim do ano, o destino sedia o Réveillon dos Milagres, evento que garante cinco dias de festa open bar em uma praia paradisíaca, com areia branquinha e água cristalina.

·        Alter do Chão, Pará

📷 Shutterstock
Alter do Chão é um distrito do município de Santarém, no Pará, e tem belas praias de água doce ao longo do curso do rio Tapajós e do Lago Verde. Os bancos de areia do Caribe Amazônico — como é chamado —, aparecem no período de vazante do rio, entre os meses de agosto a janeiro. A festa que agita a cidade na virada é a Vai Tapajós, uma genuína festa de réveillon em plena Amazônia.

·        Maraú, Bahia

📷 Shutterstock
Maraú é um município que fica na península de mesmo nome e tem seus contornos desenhados pela terceira maior baía do Brasil, a Baia de Camamu, na Costa do Dendê. A península reserva aos visitantes uma paisagem recheada de piscinas naturais e águas cristalinas, onde é possível observar, com facilidade, as mais diversas espécies de peixes e corais. As várias praias são ideais para muitas coisas, como turismo de aventura ou apenas relaxar ao lado de uma boa caipirinha. A principal festa por lá, que dura nada menos que cinco dias, é o Réveillon Maraú.

·        Barra Grande, Bahia

📷 Shutterstock

Barra Grande é outro destino na Península de Maraú, no litoral da Bahia, conhecida por suas piscinas naturais e praias praticamente desertas. O clima rústico, sossegado e paisagens quase intocadas são um convite perfeito para quem quer conhecer um destino paradisíaco no verão. O Réveillon Mil Sorrisos é a festa mais conhecida do local e costuma ter atrações incríveis. Ano passado, por exemplo, rolaram shows do Dennis e Thiaguinho. Ao todo são cinco festas divididas em sunset, pé na areia e baladas com os mais diversos estilos de música e atrações — todas open bar!

·        Caraíva, Bahia

📷 Shutterstock

Talvez você ainda não tenha ouvido falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, também no litoral da Bahia. A cidade é banhada por um rio e um incrível mar azul, que garantem uma paisagem espetacular. Com apenas mil moradores, o local parece ter parado no tempo. Por lá, são comuns pousadas e campings rústicos, restaurantes charmosos e tudo pé na areia. A maior festa por lá é o Réveillon AWE.

·        Praia do Rosa, Santa Catarina

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

A Praia do Rosa, em Santa Catarina, certamente não é famosa pelo seu tamanho — seu banco de areia tem somente dois quilômetros de extensão. Mas certamente são dois mil metros muito bem aproveitados. Enquanto o mar é popular entre os surfistas, as famílias preferem relaxar na lagoa de água salgada que fica no meio da paisagem. No alto do morro que a cerca, você encontra belas pousadas e restaurantes com vista para o mar. No Réveillon, a região costuma receber diversas festas, sendo a mais popular delas a Virada Mágica.

·        Búzios, Rio de Janeiro

📷 Shutterstock

Charme e alta gastronomia fazem da antiga vila dos pescadores um dos destinos mais badalados do Rio de Janeiro. Oficialmente Armação de Búzios, o lugar é formado por uma bela península e mais de vinte praias de todos os estilos. A beleza das águas de Búzios atrai surfistas e mergulhadores. O ponto de encontro noturno fica para a Rua das Pedras, repleta de bons restaurantes, bares, cafés e hotéis. No Réveillon, a cidade é tomada por diversas festas, desde grandes eventos pé na areia até festas menores em hotéis e pousadas.

·        Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

📷 Shutterstock

O Rio de Janeiro certamente não poderia ficar de fora de uma lista de destinos que costumam bombar durante o Réveillon! Isso porque, além de suas belíssimas praias, a capital fluminense é famosa por suas festas e vida noturna. Para quem quer curtir de camarote a virada do ano, o Revéillon Do Morro é uma das opções mais procuradas, mas você sempre pode curtir a clássica virada em Copacabana ou fechar algum pacote em um hotel — o único elemento essencial é assistir à queima de fogos com o pé na água.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’