Serviços de restauração da via na marginal da BR-116 devem terminar na sexta-feira (7)


Automóveis e até caminhões afundaram seus pneus na lama. Prefeitura e Autopista estão resolvendo o impasse.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML
Está prevista para esta sexta-feira (7 de junho) a conclusão dos trabalhos de recomposição da normalidade da via marginal da rodovia BR-116 na Área Industrial, sentido Correia Pinto - Lages, próximo ao Centro de Distribuição das Lojas Volpato, acesso ao bairro Santa Mônica, numa extensão de 660 metros. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (3 de junho).

Foi feita a retirada do material condenado denominado “borrachudo” (imperfeições), em que a terra estava mole, provocando a instabilidade do solo e o atolamento dos pneus de veículos, problema acentuado com as fortes chuvas da semana passada. Está em fase de colocação o macadame (revestimento de ruas e estradas que consiste numa mistura de pedras britadas, breu e areia, submetida à forte compressão), e acima será depositado cascalho, após, o rejeito de asfalto (suprimido de obras de recapeamento na estrada), onde havia trechos de “borrachudo”.

Nos demais locais foi feito patrolamento paliativo e está sendo espalhado rejeito. “Choveu altos volumes em poucas horas na quinta-feira (30 de maio) e o transtorno aos motoristas deu dor de cabeça. Com a melhoria naquele local, a trafegabilidade deve voltar ao normal, sem este incômodo à população”, pontua o secretário do Planejamento e Obras, João Alberto Duarte.

O material de rejeito foi fornecido pela Autopista Planalto Sul, empresa concessionária da rodovia, já o cascalho, maquinário e mão de obra foram encaminhados pela Secretaria do Planejamento e Obras. Cavaletes da Diretoria de Trânsito (Diretran) sinalizam a interdição provisória de fluxo no local.




Serviços de restauração da via na marginal da BR-116 devem terminar na sexta-feira (7) Serviços de restauração da via na marginal da BR-116 devem terminar na sexta-feira (7) Reviewed by Lages Diário on junho 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.