Semasa já distribui 600 caixas d’ água para famílias carentes


Com uma caixa d’ água em casa, os moradores têm condições de enfrentar uma eventual falta de água, por até dois dias.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Cinquenta e quatro moradores residentes na parte alta do bairro Santa Clara já estão cadastrados para receberem caixas d’ água da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), mas esse número deve chegar a 100. A distribuição gratuita de caixas de polietileno, com capacidade para 310 litros, tem o objetivo de resolver de uma vez por todas o problema eventual de falta de água, naquela área urbana.

Na manhã desta terça-feira (6 de junho) o prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese e o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, acompanhou o trabalho de entrega das caixas d’ água. Ceron visitou as residências contempladas e conversou com os moradores.

O prefeito disse que com uma caixa d’ água em casa, os moradores têm condições de enfrentar a falta de água, por até dois dias. “Eventualmente pode ocorrer a ruptura de uma rede água, por exemplo, e com uma caixa em casa, a falta de água não será problema”, disse Ceron.

Jurandi Agustini explicou que com a distribuição de caixas d’ água, para as famílias mais carentes, a prefeitura pode economizar, pois em determinados casos, como é o do bairro Santa Clara, elas atendem à demanda de reserva de água. “Com a doação e a construção do suporte das caixas (feitos com tijolos e argamassa) a Prefeitura não precisa construir um reservatório específico. Isso pode ser feito em áreas sem muito densidade habitacional”, disse.

Já o prefeito Antonio Ceron afirmou que a meta da Semasa é chegar ao menos a 1.000 caixas distribuídas. Até agora já foram doadas cerca de 600 caixas de água de 310 litros.




Semasa já distribui 600 caixas d’ água para famílias carentes Semasa já distribui 600 caixas d’ água para famílias carentes Reviewed by Lages Diário on junho 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.