Projeto assistencial é financiado com recursos captados pelo FIA


O projeto será desenvolvido pela ALAM com crianças do Condomínio Pedro Filomeno de Abreu (bairro Promorar) e do bairro Guarujá, onde haverá a participação da Associação de Moradores.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O secretário da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos e a secretária executiva do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Paula Tein, assinaram o termo de colaboração com a Associação Lageana de Assistência ao Menor (ALAM) para o desenvolvimento de projeto de arte e cultura.

Inscrito no edital “Amigo de Valor” do Banco Santander, o projeto foi aprovado e recebeu o valor de R$ 203.731,00. “Em Santa Catarina, apenas dois projetos foram aprovados pelo edital do Santander: o apresentado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e um outro originado do município de São Bento do Sul”, comemora a secretária executiva do CMDCA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ana Paula explica que o projeto será desenvolvido pela ALAM com crianças do Condomínio Pedro Filomeno de Abreu (bairro Promorar) e do bairro Guarujá, onde haverá a participação da Associação de Moradores. “Basicamente, o projeto compreende a realização de oficinais de arte, teatro e música, envolvendo 120 crianças de 10 a 18 anos de idade. Inicia neste mês de junho e encerra no mês de dezembro de 2019”, disse a secretária.

Este projeto é financiado através de recursos deduzidos do imposto de renda, captados via Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Por sua vez, o FIA é gerido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.




Projeto assistencial é financiado com recursos captados pelo FIA Projeto assistencial é financiado com recursos captados pelo FIA Reviewed by Lages Diário on junho 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.