Prefeito Ceron empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde


O Conselho atua na formulação e preposição de estratégias e no controle da execução das políticas de Saúde no município.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML
 O prefeito Antonio Ceron e a secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, participaram da posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2019/2021. O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (12 de junho), no auditório da Secretaria de Saúde.

O Conselho de Saúde é um órgão de instância colegiada, deliberativa e de natureza permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sua atuação tem por finalidade ajudar na formulação, proposição, discussão, acompanhamento, deliberação, avaliação e fiscalização da implementação da Política de Saúde, inclusive, em seus aspectos econômicos e financeiros”, explicou a secretária Odila.

São 42 conselheiros entre titulares e suplentes, representantes das organizações da sociedade civil, gestão e usuários das Políticas de Saúde. “O Conselho deve cumprir com seu papel de fiscalizar e de contribuir no desenvolvimento das ações na área da saúde. Este órgão sempre foi atuante e presente”, disse o prefeito Ceron.

Na oportunidade foi realizada a escolha da diretoria do Conselho Municipal de Saúde. Foi eleita com a maioria dos votos dos conselheiros a Chapa 2, tendo como presidente Antônio Carlos Costa (Tita), vice-presidente Haroldo Alves de Lima, secretária Vanilda Antunes Correa e tesoureiro Éder Alexandre Gonçalves. 




Prefeito Ceron empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde Prefeito Ceron empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde Reviewed by Lages Diário on junho 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.