O Conselho atua na formulação e preposição de estratégias e no controle da execução das políticas de Saúde no município.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML
 O prefeito Antonio Ceron e a secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, participaram da posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2019/2021. O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (12 de junho), no auditório da Secretaria de Saúde.

O Conselho de Saúde é um órgão de instância colegiada, deliberativa e de natureza permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sua atuação tem por finalidade ajudar na formulação, proposição, discussão, acompanhamento, deliberação, avaliação e fiscalização da implementação da Política de Saúde, inclusive, em seus aspectos econômicos e financeiros”, explicou a secretária Odila.

São 42 conselheiros entre titulares e suplentes, representantes das organizações da sociedade civil, gestão e usuários das Políticas de Saúde. “O Conselho deve cumprir com seu papel de fiscalizar e de contribuir no desenvolvimento das ações na área da saúde. Este órgão sempre foi atuante e presente”, disse o prefeito Ceron.

Na oportunidade foi realizada a escolha da diretoria do Conselho Municipal de Saúde. Foi eleita com a maioria dos votos dos conselheiros a Chapa 2, tendo como presidente Antônio Carlos Costa (Tita), vice-presidente Haroldo Alves de Lima, secretária Vanilda Antunes Correa e tesoureiro Éder Alexandre Gonçalves.