Polícia Militar recebe reforço de contingente para Festa do Pinhão


Os policiais são oriundos de diversas cidades do Estado e vieram com objetivo de garantir a segurança de lageanos e turistas que estarão prestigiando uma das maiores festas de Santa Catarina.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML
O policiamento do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) terá um reforço de 70 soldados, entre homens e mulheres e polícia montada, que irão trabalhar durante a 31ª Festa Nacional do Pinhão. O prefeito Antonio Ceron participou da solenidade de recepção na tarde desta sexta-feira (14 de junho), no Colégio Militar, e deu boas vindas aos profissionais. “Em nome da comunidade lageana, queremos agradecer ao empenho de vocês, pois a segurança é um dos fatores mais importantes da festa. Hoje podemos nos orgulhar da qualidade da segurança em nossa cidade”, destaca o prefeito.

Estiveram à frente, repassando todas as orientações necessárias, o comandante do 6° BPM, Tenente Coronel Alfredo Nogueira dos Santos e o subcomandante, o major Frederick Rambusch.

Segundo o comandante, os policiais são oriundos de diversas cidades do Estado e vieram com objetivo de garantir a segurança de lageanos e turistas que vierem prestigiar a um dos maiores eventos de Santa Catarina. Este contingente será destinado especificamente para cuidar do parque de exposições Conta Dinheiro e seu entorno.

Outro grupo foi disponibilizado ao Recanto do Pinhão, e já está atuando a uma semana, desde o início das festividades no Centro da cidade. “Com este reforço garantimos que nossa capacidade operacional seja mantida. Todo o policiamento da cidade é preservado, com a segurança nos bairros e a emergência através do disque 190, assim como a rede de prevenção funcionando. Esses soldados a mais vieram para incrementar o trabalho”, destaca o comandante.

Dentro do parque de exposições, a PM mantém um ponto de atendimento à população e também um sistema com câmeras de videomonitoramento com uma equipe direcionada para este trabalho, ampliando ainda mais o serviço de segurança. “Este é nosso compromisso institucional, todos os anos temos este incremento, além da nossa presença física dentro do parque”, afirma o tenente coronel.



Polícia Militar recebe reforço de contingente para Festa do Pinhão Polícia Militar recebe reforço de contingente para Festa do Pinhão Reviewed by Lages Diário on junho 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.