Os policiais são oriundos de diversas cidades do Estado e vieram com objetivo de garantir a segurança de lageanos e turistas que estarão prestigiando uma das maiores festas de Santa Catarina.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML
O policiamento do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) terá um reforço de 70 soldados, entre homens e mulheres e polícia montada, que irão trabalhar durante a 31ª Festa Nacional do Pinhão. O prefeito Antonio Ceron participou da solenidade de recepção na tarde desta sexta-feira (14 de junho), no Colégio Militar, e deu boas vindas aos profissionais. “Em nome da comunidade lageana, queremos agradecer ao empenho de vocês, pois a segurança é um dos fatores mais importantes da festa. Hoje podemos nos orgulhar da qualidade da segurança em nossa cidade”, destaca o prefeito.

Estiveram à frente, repassando todas as orientações necessárias, o comandante do 6° BPM, Tenente Coronel Alfredo Nogueira dos Santos e o subcomandante, o major Frederick Rambusch.

Segundo o comandante, os policiais são oriundos de diversas cidades do Estado e vieram com objetivo de garantir a segurança de lageanos e turistas que vierem prestigiar a um dos maiores eventos de Santa Catarina. Este contingente será destinado especificamente para cuidar do parque de exposições Conta Dinheiro e seu entorno.

Outro grupo foi disponibilizado ao Recanto do Pinhão, e já está atuando a uma semana, desde o início das festividades no Centro da cidade. “Com este reforço garantimos que nossa capacidade operacional seja mantida. Todo o policiamento da cidade é preservado, com a segurança nos bairros e a emergência através do disque 190, assim como a rede de prevenção funcionando. Esses soldados a mais vieram para incrementar o trabalho”, destaca o comandante.

Dentro do parque de exposições, a PM mantém um ponto de atendimento à população e também um sistema com câmeras de videomonitoramento com uma equipe direcionada para este trabalho, ampliando ainda mais o serviço de segurança. “Este é nosso compromisso institucional, todos os anos temos este incremento, além da nossa presença física dentro do parque”, afirma o tenente coronel.