No palco nacional passaram nomes consagrados da música brasileira como Armandinho, Skank e Capital Inicial. No Backstage, Jetlag foi a atração principal do Moha Festival.

em Lages/SC

📷 Público acompanhou as atrações da noite do reggae e do pop rock na Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)
O penúltimo dia da 31ª Festa Nacional do Pinhão atraiu milhares de pessoas ao Parque Conta Dinheiro para curtir as três grandes atrações do palco nacional que levaram as bandeiras do reggae e do pop rock nacional para uma das maiores festas do Sul do Brasil. Armandinho, Skank e Capital Inicial animaram e levantaram a galera em mais uma noite fria em Lages.


Armandinho abriu a noite com muito reggae

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Um dos artistas mais queridos e amados do público é sem dúvidas Armandinho. O cantor gaúcho, mas catarinense de coração subiu ao palco da Festa do Pinhão por volta das 21h30 para animar, encantar e contagiar o público com muita vibe positiva e canções que nos fazem pensar.

No repertório sucessos como “Semente”, “Sou Pescador”, “Ilha”, “Sol Loiro”, entre outras. Durante entrevista coletiva, o cantor brincou sobre novos projetos para este ano. “Olha to pra lançar umas canções novas, mas o pessoal gosta é de ouvir as velhas, então acaba faltando espaço para colocar novos trabalhos em apresentações como em festivais onde o tempo de show é reduzido”, disse o cantor.

Skank retorna a Festa e traz repertório cheio de sucessos

📷 Skank retornou a Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Passava das 23h30 quando a banda mineira Skank subiu ao palco da Festa do Pinhão pela sexta vez ao longo das 31 edições do evento. O grupo têm um vínculo com a cidade através do baterista Haroldo que é casado com uma lageana, então, praticamente são de casa até porque são poucos que dizem com tanta propriedade que a noite fria deste sábado (22) – cerca de 7ºC durante a noite – até “que está agradável”, como disse o vocalista Samuel Rosa na coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O show do Skank fez uma viagem pelos sucessos do início da carreira e mesclando com algumas outras canções que fizeram e fazem parte da história da banda como “Garota Nacional”, “É uma partida de futebol”, “Sutilmente”, “Esmola”, “Jackie Tequila”, e muitas outras.

Capital Inicial levanta público com sucessos da carreira

📷 Capital Inicial retornou a Festa do Pinhão após 11 anos. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)
Passava da 01h quando uma das mais longevas bandas do rock nacional subia ao palco da Festa do Pinhão após 11 anos longe do evento – a última vez na Festa do Pinhão foi em 2008 – e eles fizeram o público matar a saudade através da nostalgia de grandes sucessos da carreira de mais de 30 anos.

O repertório contou com “Independência”, “O Passageiro”, “Cai a noite”, “Primeiros Erros” e a clássica “Natasha”, entre outras, que levantaram o público do início ao fim da apresentação já por volta das 03h.

Moha Festival contou com show do duo Jetlag

📷 Jetlag agitou o palco do Moha Festival. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Dois dos maiores DJs do Brasil, Thiago Mansur e Paulo Veloso trouxeram para Lages o projeto duo Jetlag Music que está despontado no cenário da música eletrônica no Brasil e do mundo para o palco do Backstage em mais um ano da parceria entre Gaby Produtora, GDO Produções e a Green Valley para a realização do Moha Festival.

O duo subiu ao palco às 20h30 para agitar o público com as músicas mais tocadas nas pistas, entre elas, a “Zé do Caroço” lançada recentemente em uma parceria do Jetlag com a cantora Anitta.

Além disso, o Moha Festival contou ainda com o show do DJ Dropack após as apresentações no palco nacional. 

Atrações do último dia da Festa do Pinhão

Para este domingo (23), último dia de Festa do Pinhão, as atrações começam cedo no Parque Conta Dinheiro com a preparação da maior paçoca do mundo, a partir das 10h e que será servida por volta das 12h para cerca de 10 mil crianças da rede pública municipal de ensino e para as atletas das Leoas da Serra e do Atlético de Madri que antes de irem ao Parque Conta Dinheiro disputam o jogo de volta da final da Copa Intercontinental no Ginásio Jones Minosso. Lembrando que até às 14h, a entrada no Parque Conta Dinheiro será gratuita.

Após às 14h começam a ser cobrados os ingressos normalmente para as atrações da noite no Parque Conta Dinheiro. A partir das 18h os músicos da banda lageana “On The Road” sobem ao palco para tocar o melhor do pop rock nacional e internacional abrindo em grande estilo a noite que ainda contará com a dupla Bruninho e Davi e o grupo de pagode Atitude 67.