“Assistimos vídeos de jogos do Navalcarnero e agora acertamos detalhes táticos. Nosso adversário tem atletas que jogam no selecionado espanhol e outras na Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Com certeza não será fácil, mas estamos treinando duro para os jogos” – Técnico Esquerda.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Os últimos treinos realizados em Lages pelas Leoas da Serra, antes de viajarem a Madri, na Espanha, para a primeira partida da final Interclubes de futsal, foram nesta terça-feira (4 de junho) no ginásio de esportes do SEST-SENAT. Nestes últimos treinos no Brasil, não participaram Amandinha, Greice e Diana, as três atletas que jogaram e venceram, no domingo, em Xanxerê, o Grand Prix, pela Seleção Brasileira da categoria.

Para se adaptarem ao fuso horário que irão enfrentar na Espanha, a partir do dia 6 de junho, quando desembarcam em Madri, às 14 horas, as Leoas treinarão em três diferente horários: às 6 horas da manhã, às 10 horas e às 15 horas.

Nesta terça-feira, elas enfrentaram o frio e a forte neblina da manhã, e antes das 6 horas já estavam no SEST-SENAT para iniciarem o treinamento. “Chegaremos em Madri no dia 6, às 14 horas e já às 17 horas iniciaremos os treinos em solo espanhol”, disse o técnico Anderson Machado de Menezes, o Esquerda.

“Teremos, depois disso, mais dois treinos: no dia 7 e no dia 8 de junho. E no dia 9 de junho jogaremos com o Atlético Navalcarnero a primeira partida do Mundial de Futsal Feminino”, falou Esquerda.

O técnico disse que no último coletivo, no ginásio do SEST-SENAT, o time acerta detalhes relacionados ao fuso horário e às táticas do time adversário. “Assistimos vídeos de jogos do Navalcarnero e agora acertamos detalhes táticos. Nosso adversário tem atletas que jogam no selecionado espanhol e outras na Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Com certeza não será fácil, mas estamos treinando duro para os jogos”, afirmou.

A grande final Leoas da Serra X Atlético Navalcarnero será no dia 23 de junho, no Ginásio Jones Minosso, em Lages.