Leoas lutam, mas Atlético Navalcarnero vence por 3 a 1

No jogo de ida da final da Copa Intercontinental, em Madri, na Espanha, equipe espanhola vence e virá com a vantagem do empate para o jogo de volta no dia 23 de junho em Lages.

Por LD,
em Navalcarnero, ESP

📷 Fom Conradi / Fomtography 

Após uma semana cansativa entre embarque e desembarque em ônibus e aviões, além dos treinos em plena madrugada em Lages e treinos em solo espanhol, as Leoas da Serra lutaram do início ao fim e tentaram se sobressair sobre a forte equipe do Atlético Navalcarnero, mas o adversário também mostrou porque está na final da Copa Intercontinental, são as atuais campeãs europeias e ainda as pentacampeãs da liga espanhola e garantiram a vitória no segundo tempo e venceram o time lageano por 3 a 1 e levam a vantagem do empate para o jogo de volta no dia 23 de junho, no ginásio Jones Minosso, em Lages.  


Com a derrota, as Leoas da Serra terão que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação. Saldo de gols não conta, por isso, uma vitória simples já garante a prorrogação onde quem ganhar leva o título.

O jogo

Em uma partida equilibrada no primeiro tempo, ambas as equipes foram cautelosas em partir pra cima e nos primeiros minutos, pouco pode se ver, mas isso mudou nos últimos dez minutos da etapa inicial quando as duas goleiras se destacaram com belíssimas defesas. Juba, por parte das Leoas, fez ao menos quatro grandes defesas e Estela, do Atlético, também se destacou e fez duas excelentes defesas em chutes de Amandinha e Diana. Com as duas fazendo uma grande partida, o placar não conseguiu se alterar indo em 0 a 0 para o intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gols saíram na segunda etapa

Mal tinha recomeçado a partida e o Navalcarnero conseguiu chegar ao gol com Ju Delgado abrindo o placar, mas nem deu tempo de as espanholas comemorarem e as Leoas da Serra empataram no lance seguinte com Giy.

Após isso, o jogo começou a ficar quente e com alguns lances mais contundentes de ambas as equipes, mas em especial por parte das atletas do Navalcarnero.

Lances de perigo também surgiram de ambas as equipes. A goleira Juba, das Leoas, quase fez uma pintura ao chutar de sua área e a bola bater no travessão, mas a arbitragem já tinha parado o jogo devido a uma falta de Tiga em cima da goleira Estela. Já o Navalcarnero foi mais efetivo e após uma jogada bem elaborada elas conseguiram marcar com Ariane e depois ampliar com Gaby Vila Real fechando a vitória em 3 a 1 para as donas da casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogo de volta

Mesmo com a derrota por 3 a 1, o regulamento não prevê saldo de gols, ou seja, as Leoas da Serra se vencerem por uma placar simples de 1 gol de diferença já obrigam a partida ir para a prorrogação e assim quem ganhar garante o título. Em caso de empate na prorrogação, a decisão será nos pênaltis.

Os ingressos já estão à venda nas lojas Ki-Bola Esportes (Centro e Coral), Allong e VN Cópias (na Uniplac) pelo preço antecipado de R$ 20 reais.

📷 Fom Conradi / Fomtography 


📷 Fom Conradi / Fomtography


📷 Fom Conradi / Fomtography





Leoas lutam, mas Atlético Navalcarnero vence por 3 a 1 Leoas lutam, mas Atlético Navalcarnero vence por 3 a 1 Reviewed by Lages Diário on junho 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.