A participação nos Seminários de Responsabilidade Técnica Evento é obrigatória para profissionais que exercem RT.

Por PATRÍCIA UMPIERRE RODRIGUES do
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA
em Lages/SC 

📷 Divulgação

Na próxima quinta-feira (06) será realizado em Lages e na sexta-feira (07) em Curitibanos o Seminário de Responsabilidade Técnica e Ética Profissional promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC). A participação de Médicos Veterinários e Zootecnistas que atuam como Responsáveis Técnicos é obrigatória.

O Presidente do CRMV-SC, Médico Veterinário Marcos Vinícius de Oliveira Neves fala sobre a importância do RT para a saúde pública e bem-estar dos animais. “Estes profissionais são fiscais do consumidor e têm a função de garantir um bom serviço, desde a venda de produtos de origem animal de qualidade ao atendimento do animal de estimação, por exemplo”, explica.

Em Lages, o Seminário será realizado no CAV/Udesc, Auditório Caverna e em Curitibanos, o evento acontecerá na UFSC, no auditório do Cedup. Às 14 horas será realizado o Módulo Básico, cuja participação é obrigatória ao menos uma vez a todos os profissionais que exercem RT. A partir das 18h terá início o Módulo Avançado, neste caso a participação é obrigatória a cada dois anos. O evento é aberto para estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia e demais profissionais da área que não atuam como RT.

Participantes deverão levar três quilos de alimento não perecível no local Inscrições abertas e mais informações: www.crmvsc.org.br.