Leoas da Serra vencem no tempo normal por 3 a 1 o Atlético de Madri e na prorrogação novamente vencem por 2 a 1 e levantam pela primeira vez o título da Copa Intercontinental de Futsal Feminino.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Leoas da Serra carregam taça da Copa Intercontinental de Futsal Feminino. (Foto:  Fom Conradi / Fomtography)

Ninguém duvidava do potencial dessas garotas, mas elas conseguiram se superar e com o apoio de um ginásio lotado mais de 5 mil pessoas no ginásio Jones Minosso para acompanhar a final da Copa Intercontinental de Futsal Feminino entre Leoas da Serra e Atlético de Madri e que como ninguém duvidada, deu Leoas da Serra.


Sim, as nossas meninas e orgulho de Lages, do Brasil e agora do mundo, se sagraram campeãs da Copa Intercontinental, o equivalente ao um Mundial de Clubes e agora elas são as melhores do planeta em uma história tão bonita e vitoriosa como é o das Leoas.

A vitória começou a ser construída nos pés de Greice que marcou duas vezes e May encerrou a vitória que era necessária para tirar a desvantagem que ocorreu na derrota lá em Navalcarnero, na Espanha. Vencer era necessário para levar a partida para a prorrogação e conseguiram. Isso que o Atlético de Madri ainda conseguiu descontar no finalzinho, mas não tinha jeito, a partida iria sim para a prorrogação.

Na prorrogação, brilhou a estrela da melhor do mundo

O coração do público foi a boca quando o Atlético de Madri abriu o placar na prorrogação, logo as Leoas tinham que correr atrás do resultado para ao menos empatar e assim levar para os pênaltis, mas isso não foi necessário já que brilhou a estrela de ninguém menos do que a melhor jogadora de futsal do mundo e não é à toa que ela tem esse título, ela brilhou e marcou o gol do empate e o gol da virada. Fim de jogo: 2 a 1 Leoas da Serra campeãs do mundo para delírio de uma torcida apaixonada por essas guerreiras nas quadras e fora delas que lutam diariamente para tornar o futsal feminino respeitado por todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreata até a Festa do Pinhão

Na sequência, as Leoas da Serra fizeram o trajeto em cima de um caminhão de bombeiros do ginásio Jones Minosso passando pelo Recanto do Pinhão no Centro e indo até o Parque Conta Dinheiro para confraternizar com as milhares de pessoas que foram para o local prestigiar também a maior paçoca de pinhão do mundo.