Defesa Civil está integrada em ação de preservação ambiental


“Neste Dia Mundial do Meio Ambiente estamos demarcando duas nascentes e conversando com a comunidade residente sobre a importância de se preservar e manter essas áreas intactas de impactos ambientais” – gerente da Defesa Civil, Mayara Rafaeli.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 


📷 Nathalia Lima / ASCOM PML

A Defesa Civil e a Baesa Energética Barra Grande S.A. desenvolvem conjuntamente, neste Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), Ação de Preservação e Manutenção de Nascentes do Município de Lages.

Pela manhã foram fixadas placas indicativas de área de nascente localizada no bairro Chapada e material impresso (informativo) foi distribuído para os moradores residentes à margem da rua Bruno Lürsen - linha de divisa territorial dos bairros Chapada e Vila Mariza.
Participaram desta ação o coordenador da Defesa Civil, Jean Felipe, a gerente Mayara Rafaeli e o analista de Meio Ambiente da Baesa Zulmar Melo. Mayara representa a Defesa Civil de Lages no Conselho Consultivo da Baesa.

“De acordo com o Código Florestal (número 12651/2012) toda nascente tem de ter a área de entorno, num raio de 50 metros, preservada. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente estamos demarcando duas nascentes e conversando com a comunidade residente sobre a importância de se preservar e manter estas áreas intactas de impactos ambientais”, explicou a gerente.

Zulmar Melo disse que a Baesa desenvolve esta ação em três municípios catarinenses, à margem direita do lago da Usina Barra Grande, e em outros cinco municípios gaúchos, à margem esquerda. “Além desta, especificamente, desenvolvemos uma série de ações de conscientização ambiental em parceria com a comunidade”, concluiu Zulmar.




Defesa Civil está integrada em ação de preservação ambiental Defesa Civil está integrada em ação de preservação ambiental Reviewed by Lages Diário on junho 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.