Vereador sugere implantação de “Boca de Lobo Inteligente” nas ruas de Lages


A moção legislativa é de autoria do vereador Ivanildo Pereira (PR) e visa a melhoria do sistema de drenagem das águas pluviais na cidade em dias de chuva.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Divulgação

O vereador Ivanildo Pereira (PR) apresentou na noite desta terça-feira (14) uma moção legislativa encaminhada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) sugerindo a implantação do dispositivo chamado “Boca de Lobo Inteligente” nas ruas de Lages visando a melhoria do sistema de drenagem das águas pluviais, principalmente, em dias de chuvas intensas.

Para o vereador, o equipamento é de fácil manuseio e pode ser operado pelos mesmos responsáveis pela limpeza pública municipal, que hoje já realizam esta função, entretanto utilizando-se de recursos primários, como enxadas e trabalho excessivo braçal, acarretando em perda de tempo, desperdício de energia e homens que poderiam estar exercendo outras tarefas.

Ivanildo ainda argumenta que as “Bocas de Lobo Inteligentes” podem diminuir enchentes e acúmulo de lixo nos bueiros e galerias pluviais. A caixa coletora é instalada dentro dos bueiros com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos dos bueiros de Lages. Ela age como uma peneira, retendo os resíduos e deixando a água passar, impedindo assim, que os bueiros fiquem obstruídos na hora das chuvas, e reduz a poluição de rios e córregos, evitando as enchentes.




Vereador sugere implantação de “Boca de Lobo Inteligente” nas ruas de Lages Vereador sugere implantação de “Boca de Lobo Inteligente” nas ruas de Lages Reviewed by Lages Diário on maio 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.