Semasa economiza até 50% com custos de Agência Reguladora de Saneamento Básico


Desde abril, a Semasa é conveniada com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico (ARIS), sendo que este convênio foi aprovado pela Câmara de Lages.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Arquivo / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages através da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) há cerca de dois meses está conveniada com um novo órgão de regulação dos serviços de saneamento básico e que já tem dado um resultado aos cofres públicos já que economizou 50% com custos referentes a taxas arrecadas com serviços de esgotamento sanitário e de água potável para a população lageana.

Essa economia se deve a troca de agência realizada pela Semasa. Anteriormente, a secretaria era conveniada com a Agência Reguladora de Saneamento de Santa Catarina que prestava o serviço de assessoria técnico-administrativa para a Semasa que agora é feito pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), com convênio aprovado pela Câmara de Lages.

Para o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, a ARIS está mais presente na região serrana, atendendo a todos os municípios da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), o que pode auxiliar, por exemplo, na compra de uma quantidade maior de equipamentos comuns a todos os integrantes da região pode fazer com que os preços fiquem mais baratos.

O convênio municipal com agência reguladora é um item obrigatório por lei nacional que regulamenta os serviços públicos de saneamento básico, cabendo a ARIS, entre uma série de outros serviços de assessoria técnico-administrativa, apontar a necessidade de reposição de equipamentos, assim como a necessidade de ampliação de redes de esgoto sanitário e de distribuição de água potável à população.





Semasa economiza até 50% com custos de Agência Reguladora de Saneamento Básico Semasa economiza até 50% com custos de Agência Reguladora de Saneamento Básico Reviewed by Lages Diário on maio 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.