Primeira edição do torneio acontece no ginásio Carecão em Seara.

Por ASSESSORIA DA LIGA CATARINENSE DE FUTSAL,
em Seara/SC 

📷 Moisés Hoch
Nos próximos dias a cidade de Seara será a terra do futsal brasileiro. Entre os dias 25 de maio e 10 de junho, o munícipio catarinense receberá delegações de diversas regiões do país para a disputa da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas. O certame é organizado pelo movimento Somos Todos Ligas e conta com a adesão de diversas Ligas independentes, espalhadas pelo Brasil. Regionalizada, a Seleção Catarinense tem sua base formada por atletas que defendem times do Oeste com reforços vindos da Serra. A estreia do selecionado barriga verde acontece neste sábado (25), às 20h30 contra a Seleção do Mato Grosso.

Inicialmente a competição contava com doze participantes e seria dividida por grupos. Os times se enfrentariam dentro de seus grupos e os dois melhores de cada chave avançariam as semifinais. No entanto, as delegações de Brasília, Tocantins e da Paraíba alegaram problemas e não viajaram. Por esse motivo, a organização precisou mudar o formato da competição. Agora, todas as equipes se enfrentam e as duas melhores fazem a grande final.

Gelson Luiz Girardi compõe a comissão técnica da Seleção na condição de auxiliar. O técnico da ADAF Saudades tem vasta experiência como atleta, e após “pendurar as chuteiras”, vem investindo seu conhecimento na área técnica. Para ele, estar entre os selecionados é motivo de orgulho.

“É muito gratificante. Já tive a experiência de representar o estado de Santa Catarina como atleta e agora, com pouco tempo de experiência como treinador, ser também convidado a representar o estado em uma competição brasileira é muito importante e glorioso pra nós que trabalhamos nesse meio”, afirmou.

Para Jorge Roberto, presidente da Liga Catarinense e um dos principais fomentadores do esporte no estado, a perspectiva de uma grande apresentação por parte dos anfitriões existe e é alimentada pela confiança no grupo montado.