Revitalização do CEIM Aristides de Oliveira Campolim, no Morro Grande, beneficia quase 30 crianças


“Mais importante do que as obras físicas, são as ações empreendidas visando sobretudo a melhoria de vida das pessoas, da comunidade”, - Prefeito Antonio Ceron.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O ato oficial de inauguração das obras de revitalização do CEIM Aristides de Oliveira Campolin, no bairro Morro Grande, ocorreu na manhã desta quinta-feira (2 de maio) com as presenças do prefeito Antonio Ceron, do vice Juliano Polese, da secretária da Educação Ivana Michaltchuk e do presidente (interino) da Associação de Moradores Wilson Marcelo. Presentes também o presidente da Câmara de Vereadores Vone Scheuermann, os vereadores Jean Pierre Ezequiel, João Chagas, Ainda Hoffer, além de vários secretários municipais.

Localizado na esquina das ruas Frei Silva Neiva e Sebastiana Pereira da Silva, o CEIM do Morro Grande atende atualmente 28 crianças, no Maternal e Berçário (misto) em tempo integral. As obras de revitalização compreendem pintura interna e externa, ampliação do espaço coberto, implantação de calhas, piso cerâmico e calçada com lajota de concreto. O investimento neste conjunto de melhorias foi de cerca de R$ 20 mil.

O prefeito Antonio Ceron falou que mais importante do que as obras físicas, são as ações empreendidas visando sobretudo a melhoria de vida das pessoas, da comunidade. “O objetivo dessa obra é alcançarmos o melhor atendimento às crianças”, destacou.

Para exemplificar a importância das ações administrativas, tendo como meta a eficácia no atendimento à população, Ceron falou também sobre a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) programada para 30 de junho. “A UPA terá não apenas mais espaço físico, mas sobretudo mais profissionais, mais equipamentos, atendendo-se, desta forma, melhor a comunidade”, disse o prefeito.

A diretora do CEIM, Alexandra Damasceno, enumerou e relatou, com detalhes, tudo o que se passou ao longo do tempo de realização das obras de revitalização. Ela agradeceu aos que “não mediram esforços” para a concretização das obras, dizendo em seguida: “Esta não é apenas uma bela e necessária obra, pois o mais importante são as pessoas que aqui convivem e trabalham com garra e dedicação. E quero ressaltar a todos vocês que temos em nossas mãos verdadeiros anjos (as crianças)”.

A pintura do muro desta unidade educacional, em grafite, é de autoria da artista Ana Flávia, a qual realizou trabalho voluntário. E este trabalho ilustra muito bem o clima de alegria e satisfação dos gestores educacionais pelo fato de poderem realizar uma obra de significado marcante para a comunidade escolar do Morro Grande, conforme expressou em seu pronunciamento a secretária Ivana Michaltchuck. “O espaço educacional tem de ter alegria, flores, cor e arte. E aqui tem tudo isso, além do amor e dedicação dos professores e funcionários. Parabéns a todos pela realização desta obra”, disse Ivana.




Revitalização do CEIM Aristides de Oliveira Campolim, no Morro Grande, beneficia quase 30 crianças Revitalização do CEIM Aristides de Oliveira Campolim, no Morro Grande, beneficia quase 30 crianças Reviewed by Lages Diário on maio 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.