A programação completa das atrações do Recanto do Pinhão será divulgada oficialmente na próxima segunda-feira (27 de maio).

Por FABRICIO FURTADO da FCL,
em Lages/SC 

📷 Fabricio Furtado / FCL
O Recanto do Pinhão Aracy Paim inicia sua programação no sábado (8 de junho), às 10h com show de Paulinho Guazzelli e Grupo na Praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal Urbano de Lages. A edição deste ano tem este local, pois o calçadão da Praça João Costa encontra-se em revitalização.

Na tarde desta quinta-feira (23 de maio) no auditório Mário Augusto de Sousa, na Fundação Cultural de Lages (FCL), as sete entidades beneficentes credenciadas mais os grupos de artesanato de Lages reuniram-se com o superintendente da FCL, Giba Ronconi, coordenação do Recanto do Pinhão e representantes das forças de segurança de Lages, polícia militar, batalhão de bombeiros militar de Lages e vigilância sanitária.

As pautas foram o horário de funcionamento do Recanto, que será das 10h às 22h, nos boxes de gastronomia, e com shows encerrando às 21h30, e o planejamento de segurança com orientações da Polícia Militar e dos Bombeiros.

Segundo o coordenador de eventos da FCL, Marco Antonio Sutil de Oliveira, também foram definidos listas de produtos a serem comercializados e seus preços. “Neste ano a Fundação Cultural aumentou ainda mais a questão de fiscalização das estruturas que estão sendo montadas pela empresa vencedora da licitação. Com isso, reuniões como essa envolvendo as entidades são importantes para organizarmos a logística que o evento requer”, informa.

Para Giba Ronconi, as reuniões das entidades com as forças de segurança são fundamentais para mais um ano de sucesso do Recanto. “É uma forma de trocarmos ideias, mas também acatarmos as orientações da polícia e dos bombeiros. Como neste ano realizaremos o evento em um novo local, PM e Corpo de Bombeiros realizam estudos e planejamentos mais criteriosos e sucintos. Também aproveitamos para mais uma vez ressaltar a importância da participação das entidades filantrópicas, que através dos recursos obtidos com as vendas podem auxiliar ainda mais as comunidades menos assistidas”, comenta.

Veja a lista das entidades credenciadas para o Recanto do Pinhão Aracy Paim:

·        Associação Serrana dos Deficientes Físicos – ASDF;
·        Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano – ADEVIPS;
·        Cáritas Diocesana de Lages;
·        Casa de Apoio as Pessoas com Câncer Maria Tereza;
·        Associação Bom Samaritano;
·        Lions Clube de Lages Copacabana;
·        Sociedade de Assistência Social Educacional e de Apoio aos Desamparados de Lages – SASEADLA.

A programação completa das atrações do Recanto do Pinhão será divulgada oficialmente na próxima segunda-feira (27 de maio).