Além do bairro Conta Dinheiro, os bairros Gethal, São Sebastião e Dom Daniel receberão diversas ações de melhorias realizadas pela Prefeitura de Lages e por suas secretarias. O Dia "D" do Comunidade Melhor será no dia 1º de junho no Parque Conta Dinheiro, das 09h às 17h. 

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Prefeito Antonio Ceron e o colegiado. (Foto: Nathalia Lima / ASCOM PML)

Após contemplar o bairro Santa Catarina e os bairros vizinhos, na zona Sul, e também o bairro Habitação e seu entorno, na zona Leste, agora é a vez da região da zona Norte de Lages ser contemplado pelo programa Comunidade Melhor que irá realizar diversas ações de melhorias nos bairros que compreende a região do bairro Conta Dinheiro. O Dia “D” será realizado no dia 1º de junho (sábado) no Parque Conta Dinheiro, das 09h às 17h, com diversas ações dos serviços públicos da prefeitura e de entidades e empresas parceiras da iniciativa. Os bairros que deverão ser contemplados, além do Conta Dinheiro, são eles: Gethal, São Sebastião e Dom Daniel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os serviços que serão realizados durante o Dia D do Comunidade Melhor no bairro Conta Dinheiro estão a emissão de documentos como RG e CPF; cortes de cabelo; doações de mudas de árvores frutíferas e de sementes de hortaliças e temperos; simulações em escolinha de trânsito; implantação do Local de Entrega Voluntária (LEV) para recolhimento de materiais recicláveis, além de coleta de óleo e de materiais orgânicos; orientações em saúde, assistência social; alertas sobre combate à violência contra a mulher e formas de prevenção; instruções sobre os Complexos Ponte Grande e Araucária, uso consciente da água; dicas do Banco do Emprego; divulgação de cursos do Programa Qualifica Melhor Lages; além da entrega oficial da revitalização da horta do Programa Colheita Feliz no bairro Gethal, e recreação para crianças e adolescentes, entre outros.

Já entre os dias 27 e 31 de maio (segunda à sexta-feira), serão realizadas e executadas serviços essenciais à organização e normalidade da rotina dos lageanos desses bairros como roçadas, limpezas, manutenções em bocas de lobos, abrigos de ônibus, além de operação tapa-buraco, patrolamento e cascalhamento de vias sem pavimentação, e cadastramento de pessoas interessadas em castração de cães e gatos de forma gratuita.