Projeto de redução de gastos no legislativo lageano continua em tramitação


O projeto foi protocolado pelo suplente de vereador Moisés Savian (PT) em outubro do ano passado.

Por LD*,
em Lages/SC  

📷 Arquivo / LD Comunicação

Na sessão da última terça-feira (07/05) alguns vereadores questionaram a demora para entrar na pauta da proposta de emenda à Lei Orgânica no 3/2018 que pretende reduzir o teto de gastos no legislativo lageano. O projeto foi protocolado pelo suplente de Vereador Moisés Savian em outubro do ano passado e pretende reduzir o teto de gasto de 6 para 3%. O vereador Mauricio Batalha apresentou proposta substitutiva define o percentual em 4,5%. Ambos os projetos tramitam juntos aguardando a definição do novo percentual.

Na Comissão de Finanças os projetos haviam sido arquivados, no entanto, foi apresentado requerimento com a assinatura de 14 vereadores pedindo seu desarquivamento. Atualmente os projetos estão com a mesa diretora aguardando a decisão do Presidente da Casa, o Vereador Vone Scheuermann, de inserir na ordem do dia. Para Savian a aprovação da proposta será uma sinalização muito positiva da Câmara no sentido de estabelecer critérios mais regidos no uso dos recursos públicos, atendendo assim um desejo de toda a sociedade.

*Com informações de Moisés Savian



Projeto de redução de gastos no legislativo lageano continua em tramitação Projeto de redução de gastos no legislativo lageano continua em tramitação Reviewed by Lages Diário on maio 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.