Melhorias na infraestrutura beneficiarão cerca de 50 pessoas no bairro.

Por AMARILDO VOLPATO da ASCOM PML,  
em Lages/SC 

📷 Amarildo Volpato / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras, deverá concluir na próxima semana a construção de uma ponte de madeira no bairro Caroba, na região da Cidade Alta, substituindo uma “pinguela” que era utilizada apenas por pedestres. Cerca de 50 pessoas serão beneficiadas diretamente. A ponte terá 11 metros de cumprimento por 4,30m de largura, com capacidade para 25 toneladas.

Alguns moradores não tinham como chegar de veículo em suas residências, tendo que estacionar nas proximidades e seguir caminhando. A comunidade estava praticamente isolada. A situação do caminhoneiro José Andrey Macedo, que reside há seis anos no local, retrata bem a realidade da comunidade. Ele sofria com as longas e constantes voltas que tinha de fazer com o seu caminhão para chegar em casa. “Com esta ponte, vamos ficar mais próximos do asfalto. Agora a gente volta a ter vontade de morar aqui. Vai facilitar muito a vida de todos nós. Uma obra preciosa. Não tem como agradecer”.

O secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, comentou que a prefeitura está realizando a sua parte em oferecer condições de infraestrutura à comunidade. “Estamos melhorando cada vez mais a vida das pessoas com estas ações que satisfazem e deixam felizes diretamente as famílias nos bairros”.

João Alberto salientou ainda que as melhorias na região vão continuar. Após a construção da ponte a Prefeitura irá dar continuidade aos serviços com a abertura da rua das Laranjeiras para a comunidade ter acesso ao asfalto.