O dispositivo de trânsito possui 11 metros de extensão e terá a altura levantada em mais 30 centímetros e a largura ficará em 4,5 metros.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
em Lages/SC 



Para atribuir maior segurança durante a travessia de automóveis e utilitários pelos moradores, caminhões de transporte de produtos agropecuários e madeireiros, e veículos de transporte escolar, a Secretaria da Agricultura e Pesca de Lages, em parceria com a empresa Klabin, irá reconstituir a ponte da Arrueira, localizada na região de Santa Terezinha do Salto Caveiras, a cerca de 30 quilômetros de Lages. A estrutura dá acesso a localidades como a de Passo dos Fernandes.

Iniciará nesta segunda-feira (20 de maio) a execução do serviço de desmontagem das partes e de substituição das peças de madeira de eucalipto nas vigas e das pranchas de madeira por onde passam os carros. A ponte está sobre o rio Arrueira, possui 11 metros de extensão e terá a altura levantada em mais 30 centímetros e a largura ficará em 4,5 metros.

A Secretaria da Agricultura fornecerá mão de obra e maquinários, e a Klabin fornecerá o material. A empresa possui no local fazenda de reflorestamento. Naquela localidade há lavouras, com predominância de soja, além do cultivo de pinheiro americano (pinus).  

A interdição da ponte ao tráfego acontecerá a partir das 8h de segunda (20) e se prolongará até por volta das 18h de terça-feira (21), horário em que a passagem será liberada. O desvio deve ser feito por Passo dos Fernandes, com saída por São José do Cerrito.