Técnico que irá comandar a equipe do Inter de Lages na Série B do Estadual, foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (15).

Por ASSESSORIA DO INTER DE LAGES,
em Lages/SC

📷 Paulo Porto. (Foto: Nilton Wolff / O Goleador)

Paulo Porto, o novo treinador do Inter de Lages, já está na cidade para liderar o elenco na briga pelo retorno à elite do Campeonato Catarinense. E o que a torcida pode esperar da equipe na disputa da Série B? "Teremos um time de muito comprometimento e respeito com o clube", disse o técnico em sua primeira entrevista coletiva como comandante do Colorado Lageano.

Nas últimas semanas, mesmo antes de ter sido anunciado, Porto já vinha trabalhando com a direção do Inter na montagem do elenco e do planejamento para a competição. A prioridade, segundo ele, será dada a atletas que estavam em atividade nos primeiros meses do ano.

"A prioridade será o aspecto físico, buscando jogadores que não estão parados há muito tempo", afirmou. "O atleta já está adaptado à parte tática. Todos eles conhecem e estão acostumados com os esquemas que têm sido usados nos últimos três ou quatro anos. A [parte] tática é a mais simples."

Paulo Porto também tem trabalhado com a direção do clube na busca por jogadores que tenham "o perfil da competição". "A segunda divisão é um campeonato em que é preciso estar muito decidido em cada jogada. É um tipo de jogo diferente."

O treinador comentou ainda o fato de ser ele o nome escolhido para comandar o Inter de Lages na temporada em que o clube chega a sete décadas de vida. "Os clubes não têm apenas patrimônio financeiro, mas também emocional. Assim é com o Inter, que vai completar 70 anos. Estou muito feliz por estar aqui nessa data."

Os primeiros atletas do elenco chegam a Lages ainda nesta semana para iniciar os preparativos para a estreia, no dia 2 de junho, fora de casa, contra o Concórdia. Seus nomes serão revelados assim que os contratos forem assinados, como é praxe no Inter.