Lavações de reservatórios de água podem resultar em perda da pressão no abastecimento


Dois reservatórios receberão os trabalhos de manutenção.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
em Lages/SC 

📷 Arquivo / ASCOM PML

A Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) alerta para a sequencia nos serviços de lavações de reservatórios. Nesta quarta-feira (22 de maio) serão realizadas manutenções nos reservatórios R9 do bairro Petrópolis, e R14 no bairro São Pedro.

De acordo com o diretor de Operações da Semasa, Ademir Fabrício, o reservatório R14, da parte alta do São Pedro, será lavado a partir das 8h30. Neste setor será possível manter a elevatória ligada abastecendo a rede. Apenas as cotas mais elevadas terão falta de pressão durante um pequeno período. “O abastecimento deverá ser totalmente normalizado neta área até ao meio-dia desta quarta-feira”, diz.

Já o reservatório R9 (Petrópolis) será isolado da malha de distribuição, sem influência no abastecimento, ficando sua área abastecida diretamente pelo Booster (aparelho que iguala a pressão da água na rede) do próprio bairro Petrópolis. “Portanto, esta lavação deverá se imperceptível para este setor da cidade”, comenta o diretor.



Lavações de reservatórios de água podem resultar em perda da pressão no abastecimento Lavações de reservatórios de água podem resultar em perda da pressão no abastecimento Reviewed by Lages Diário on maio 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.