Em jogo disputado do início ao fim, equipe visitante venceu os lageanos em casa pelo placar de 4 a 3.

em Lages/SC 

📷 Nilton Wolff / O Goleador

Em jogo equilibrado e de ânimos exaltados, especialmente na segunda etapa, o Lages Futsal conheceu a sua primeira derrota no ano e ainda por cima, perdeu a liderança justamente para a equipe que o derrotou, o ADC Curitibanos. As duas equipes estão com o mesmo número de pontos, mas Curitibanos fica à frente por ter vencido no confronto direto.


A partida era válida pela 6ª rodada da Liga Catarinense e com o ginásio Ivo Silveira completamente lotado, o jogo começou bem para o time de Lages que abriu 2 a 0 com gols de Belé e Sidnei Galinho, porém, a forte equipe do Curitibanos conseguiu se recuperar e empatar antes de a partida ir para o intervalo com gols de Diogo e Padilha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, as duas equipes vieram focadas em busca de manter, no caso do Lages, ou assumir, no caso do Curitibanos, a liderança da Chave B da Liga Catarinense. Galinho conseguiu colocar o Lages Futsal à frente novamente no placar, mas o ADC Curitibanos conseguiu empatar novamente dois minutos depois com Diogo.  

Lages Futsal com um a menos e virada do Curitibanos

O Lages Futsal acabou ainda o jogo com um jogador a menos após Belé, autor do primeiro gol, ser expulso. Se a partida já estava difícil de igual para igual, com um jogador a menos, o time de Lages teve que se desdobrar para segurar o ímpeto do Curitibanos, mas não foi o suficiente após Rodolfo segurar a bola com a mão, a arbitragem assinalou pênalti que foi convertido por Renan Krieger, do Curitibanos virando a partida em 4 a 3.

No último lance do jogo, Galinho até tentou conseguir o empate, mas a bola bateu na trave, e o árbitro encerrou a partida e decretando a primeira derrota no ano da equipe comandada pelo técnico Adriano Gonzatto, o Tio Nanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arbitragem saindo escoltada

A arbitragem foi duramente criticada pelas duas equipes, e com a torcida do Lages Futsal mais exaltada, a Polícia Militar e os seguranças do ginásio Ivo Silveira, precisaram escoltá-los para sair do local da partida.

Próxima rodada


O Lages Futsal tenta a reabilitação em partida fora de casa contra o Fraiburgo Futsal no dia 8 de junho, uma quinta-feira, às 20h15 no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos. No mesmo dia e horário, o ADC Curitibanos tenta manter a liderança e receberá no Ginásio Onofre Santo Agostini, o A.C. Coração do Contestado.